O reinado do novo líder Arthur Aguiar já começou com chumbo trocado. Enquanto o soberano da semana no BBB 22 está planejando indicar Laís ao paredão, a sister também começou a traçar sua estratégia contra ele: quer vencer a prova do anjo para poder colocar o rival no monstro.
Já nas primeiras horas de liderança, Arthur falou sobre o desejo de emparedar Laís. No quarto do líder, ele conversou com Lucas, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva, revelando o alvo na médica e aconselhando que os amigos planejem um voto em comum.
— Esse paredão tem grandes chances de ir ninguém daqui. Vocês têm que combinar, mano — disse Arthur.
— Fala: "Já fiz a minha parte" — brincou Pedro Scooby.
O ator explicou o conselho:
— É que eu não voto. Por isso eu tô falando: vocês têm que combinar porque eu não voto. Se vocês votarem na mesma pessoa, não tem como nenhum daqui ir.
Em seguida, Arthur deixou claro quem será sua indicação.
— Vocês já sabem quem eu vou botar. Vou botar a Laís — disse o líder.
— Tirando alguém daqui, a única opção que o Lucas tem é o Eli (Eliezer) e a Laís — comentou Scooby sobre Lucas, incluindo o estudante de Medicina na combinação de votos do grupo, mesmo com ele e Arthur estando em crise.
— A Laís eu já vou colocar — frisou Arthur.
E o surfista concluiu:
— Então, só tem o Eli.
Tempo depois, já na academia, o líder foi questionado por Paulo André sobre o que faria no caso de Laís vir a ser imunizada com o colar do anjo. O brother, então, confessou que não tem um plano B.
— Tenho que pensar — disse aos colegas.
— O Arthur tem tanta estratégia na cabeça que fica difícil de acompanhar — brincou Pedro Scooby.
— Não vou sofrer antes do anjo, não. Não vou ficar queimando a cabeça — decidiu o líder.
Chumbo trocado
Enquanto isso, Laís também estava pensando em uma forma de atacar o rival. Na cozinha da xepa, a médica conversou sobre o anjo com Eliezer, Natália e Eslovênia. Natália quis saber o que os colegas fariam caso ganhassem a prova.
— Se tu ganhasse o negócio, você ia colocar eles (membros do vip) no monstro? — perguntou Nati a Eliezer.
— Sim. Tiraria menos o Arthur e o DG. Tiraria todos os outros — disse ele.
Laís rebateu:
— Eu que vou ganhar o anjo. Está escrito. Eu vou tirar o Arthur da liderança já que vou para o paredão.
— Da liderança é impossível — corrigiu Eslovênia, e Laís explicou que quis dizer "tirar do vip".
Vale lembrar que quem é colocado no castigo do monstro passa direto do vip para a xepa, mesmo que seja líder naquela semana. E Arthur já está consciente de que pode vir a perder a mordomia.
— A única pessoa que não pode ganhar (a prova do anjo) de jeito nenhum é a Laís. Porque, se ela ganhar, ela vai me tirar do vip — disse o líder aos seus aliados, que gargalharam com a possibilidade.
— Imagina ele: "Ah, vou ter uma semana de paz". E a Laís: "Vem, monstro" — brincou Pedro Scooby. — Mas acho que ela não faz isso, não, hein — ponderou em seguida.
— Faz, ela já falou que faz — respondeu Arthur, consciente.
Quartos planejam votos
A prova do anjo seguiu sendo assunto durante a madrugada. Com Arthur líder e o grupo contrário em maior número, garantir uma imunidade tornou-se a única esperança do quarto lollipop para que seus membros não precisem enfrentar um paredão juntos.
Laís, Eslovênia e Eliezer já começaram a pensar estratégias para evitar isso e chegaram à conclusão de que, para que seus planos deem certo, um brother em específico não pode estar imunizado.
— Vamos nas possibilidades. Acho que a gente tem que esperar o anjo. Mas com Laís imune, quem o Arthur vai? Lina ou...? — indagou Eliezer.
— Provável que ele vá em Lina. Acho que ele não vai em mim agora — chutou Eslovênia.
— Ele não vai em vocês dois agora. Tem Natália e Lina na frente — opinou Laís.
Eliezer, então, alertou as colegas que Paulo André não pode ficar imune por ser um voto em comum entre eles e as comadres — Lina, Natália e Jessilane.
— Gente, a única pessoa que não pode em hipótese nenhuma ganhar o Anjo é o PA. Se ele ganhar, vai dar ruim para tudo — disse.
O que os lollipopers não sabem é que o grupo do quarto grunge não pretende ver dois deles juntos no paredão. Em conversa na academia, Arthur Aguiar disse aos amigos que não seria inteligente colocar Laís e Eliezer na mesma berlinda, opinando que cada lollipoper deveria ir sozinho, para sair.
O líder, então, sugeriu que o grupo converse com Eliezer e faça uma proposta em troca de ajudá-lo a se livrar da berlinda. Tudo isso na tentativa de que Laís seja a única lollipoper no paredão e dispute com candidatos considerados fortes por eles, como Lina.
— Se for para ele não ir... Entendeu qual é a estratégia? Eu falo: "É o seguinte, para tu não ir é isso, isso, isso. O que você acha?". Aí, ele não vota no PA — disse Arthur, em seguida passando a demonstrar seu raciocínio com o auxílio dos bonecos dos brothers. — Não vai votar no PA (boneco de Lucas) e não vai votar no PA (boneco de Eliezer). Só vão fazer quatro votos (o quarto lollipop junto às comadres, que votariam todos em Paulo André). Vocês vão fazer quatro votos (Douglas Silva, Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby, que votariam em Lina). Aí, eu vou desempatar.
— Acho difícil. É uma manobra arriscada — opinou Paulo André. — A gente tem que pensar não só nessa semana. É uma manobra pensando na semana que vem. Geral votando na Lina e semana que vem a gente ganha votos da Jessi, Nati e Lina — explicou.
— Seria uma estratégia de trazer o Eli mais para perto — justificou Arthur, e Paulo André mostrou-se com o pé atrás.
Conselho a Lucas
Quem já ficou de olho na presença de Lucas no vip de Arthur Aguiar foi Eslovênia. A sister aconselhou o namorado a "não se deixar levar" pela reaproximação com os meninos durante a estadia no grupo vip.
— Você vai se aproximar mais dele, só cuidado para não se deixar levar de novo, do jeito que tu é — disse a paraibana. — Estou sendo sincera. Se aproximar é uma coisa, mas deixar levar pelo que eles pensam é outra.
— Ah não, lógico que não — negou ele.
Depois da conversa com o namorado, Eslovênia falou a respeito disso com Lina. A atriz e cantora comentou com ela sobre a possibilidade de Lucas combinar votos com os meninos, já que estará convivendo mais com eles.
— Lucas seria um baita de um banana se fizesse isso! — opinou Eslô.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.