A data de estreia da quarta temporada de Stranger Things foi confirmada nesta quinta-feira (17). Em carta aberta divulgada aos fãs e compartilhada pela Netflix, os Irmãos Duffer, criadores da série, revelaram que os episódios serão divididos em duas partes: uma lançada em 27 de maio e a outra, em 1º de julho.
Matt e Ross Duffer também afirmaram que o seriado terminará na quinta temporada. "A temporada quatro será a penúltima, e a cinco a última. A história está chegando ao fim. Ainda tem muitas emoções pela frente: novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados", diz trecho da carta.
Conforme a dupla, a quarta temporada "foi a mais difícil de fazer, e também a mais gratificante". "Falta pouco... E vai ser a maior temporada até agora", dizem ainda, depois de destacar que a duração será praticamente o dobro das anteriores.
Conforme a sinopse, seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. "Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", acrescenta o texto.