O ex-BBB Marcelo Dourado, 49 anos, pediu desculpas nesta quarta-feira (16) por ter exaltado o "orgulho hétero" e a "resistência heterossexual" durante sua participação no Big Brother Brasil 10. Primeiro gaúcho a vencer o reality show, o lutador afirmou que, na época, era mais "ignorante" do que hoje e que esses termos não devem ser usados.
— (Isso) foi dito dentro de um reality show, sob condições isoladas e específicas. Eu estava sofrendo muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários, mas nada disso apaga o fato de que eu era um cara muito mais ignorante do que sou hoje. Eu não percebi ali na hora que a frase que o meu adversário falava, "o mundo é gay", era uma frase de inclusão — declarou.
Dourado diz que, na época, pensava que a frase do colega Dicesar, que era drag queen, era afirmativa e genérica, sem perceber a importância dela para os integrantes da comunidade LGBT+, que são constantemente vítimas de violência.
— A resistência pertence às minorias, e nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade, diferente da comunidade LGBTQIA+. No Brasil existem casos gravíssimos. Ficar contra essas causas vai contra a história da minha família e contra o meu legado, de filho de refugiados. Na minha cabeça, todos devem ser respeitados igualmente — ressaltou ele.
No vídeo, Dourado também mandou um recado a quem torceu por ele na época:
— O meu jeito bruto pode ter confundido pessoas que torceram por mim achando que o que nos unia era o preconceito, que eu abomino. Se você torceu por mim achando que o que nos une é preconceito, quero distância. Quero nas minhas relações pessoas com empatia, que respeitem a dor do outro, mesmo que a gente não entenda.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.