A atriz espanhola Isabel Torres, conhecida por protagonizar a série Veneno, morreu nesta sexta-feira (11), aos 52 anos. A informação foi confirmada por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da artista.
"Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora seus familiares e amigos sintam profundamente sua partida, sabemos que pra onde ela for, vai se divertir como ela sabe. Obrigada por todas as demonstrações de carinho e preocupação", diz a postagem.
Isabel lutava contra um câncer de pulmão com metástase nos ossos. Em novembro do ano passado, ela publicou um vídeo no Instagram falando sobre a doença e despedindo-se dos fãs.
— A vida é tão linda e precisamos vivê-la. Se eu sair dessa, vou me reconectar. Senão, terá sido um prazer viver essa bela experiência que se chama vida — disse ela, na ocasião.
Nascida em 14 de julho de 1969, Isabel era tida como um ícone do movimento LGBT+ na Espanha. Em 1996, foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional (DNI) do país. Anos depois, tornou-se a primeira mulher trans a ser candidata a Rainha do Carnaval de Las Palmas, na ilha de Gran Canaria.
Em Veneno, ela interpretou a cantora trans Cristina Ortiz Rodríguez. A série está disponível no Brasil pela HBO Max.