O segundo reinado de Jade Picon no Big Brother Brasil começou com certo climão na casa. Os brothers que ficaram na Xepa não esperaram na sala para acompanhar a transmissão das imagens da chegada da líder ao seu quarto.
— Acho que a casa não ficou muito feliz com a minha segunda liderança consecutiva — disse a influencer ao notar a quebra da tradição.
— Ninguém tá na sala, pô — ressaltou Laís.
— Amiga, a gente estaria lá se não estivesse aqui — garantiu Tiago Abravanel.
— É por isso que eles não estão aqui — brincou Jade, em seguida brindando com seus convidados, que, além de Laís e Tiago, foram Bárbara, Pedro Scooby e Paulo André.
Enquanto comemorava a segunda liderança consecutiva, a influencer voltou a criticar Arthur Aguiar e chegou a revelar que fingiu que ia dar a pulseira do VIP para ele de propósito, pois "é legal uma emoção a mais". O assunto principal, porém, foi o fato do ator nunca ter sido uma prioridade da influencer no jogo.
— Quem é prioridade minha tá nesse quarto, e tem alguns lá embaixo que são minhas prioridades também, mas ele (Arthur) nunca foi. E, velho, se eu era um prioridade dele a culpa não é minha também, porque eu nunca falei que ele tava no meu VIP. O que eu falei foi: "relaxa, pelo líder você não vai" — comentou ela. — Talvez se eu não tivesse falado pro Arthur "você não vai pela líder", ele estaria aqui comigo agora. Porque, depois que falei isso, ele achou que não precisava mais falar comigo e foi conversar com outras pessoas para não ser votado — acrescentou.
Ao longo da conversa, a sister começou a recordar pessoas que se aproximaram dela por interesse ao longo de sua vida e disse ter tido a mesma sensação com Arthur.
— Eu tinha afinidade com ele (Arthur), mas eu tinha pé atrás porque sempre cresci com as pessoas se aproximando de mim por querer algo. Já se aproximaram de mim por conta do meu irmão (...) Eu sentia que ele queria algo, e sentia que ele estava se aproximando por querer algo (...) Notei ele se afastando quando ganhei a liderança, pois percebeu que não poderia ganhar uma imunidade minha — relatou.
Scooby, então, tentou aconselhar Jade a conversar com Arthur, mas ela afirmou que "ele não quer".
— Deixa eu te falar uma coisa. Ele é um moleque que tem um coração bom, só que ele tem questões na vida dele, e por isso, ele se fecha. Eu acho que, de repente, (vocês) podiam dar uma chance um pro outro de trocar uma ideia — ponderou o surfista.
Já ao analisar suas opções de voto, Jade contou para Barbará que a escolha deve ficar entre Lucas e Jessilane. Apesar de citar Arthur na conversa, a líder analisou que ele, assim como Douglas Silva, pode ser emparedado pela casa.
Enquanto isso...
Arthur já começou a analisar o jogo diante no novo reinado de Jade. Enquanto conversava com Eliezer e Douglas, o ator disse acreditar que a líder não vai indicá-lo novamente para a berlinda.
— Ainda tenho esperança dela não me colocar direto — apontou Arthur.
— A Jade é uma caixa de surpresas — avaliou Eliezer.
— Ainda tenho esperança dela não me botar direto — a reforçou o ator.
— Aí, ela mete: "Então, eu vou no DG" — brincou Douglas.
Em seguida, Arthur disse não considerar "inteligente" que Jade o indique novamente sabendo que ele foi pouco votado no paredão que resultou na eliminação de Naiara Azevedo.
A votação de domingo (13) também foi assunto de outros brothers. Eliezer afirmou para Eslovênia que, apesar dos beijos durante a festa de quarta (9), pretende manter seu voto em Natália.
Logo após a prova, Jade também explicou para Linn da Quebrada que queria "deixá-la" vencer a disputa, mas que não fez isso por medo de que a atriz colocasse Scooby no paredão.
— Tudo bem, fica tranquila — respondeu Linn, encerrando o papo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.