Jade Picon nem precisará passar sua coroa no Big Brother Brasil 22: nesta quinta-feira (11), a digital influencer venceu novamente a prova do líder. Agora, ela terá novamente o poder de indicar alguém diretamente ao paredão no domingo (13).
Na dinâmica, a cada rodada eram exibidas palavras no telão sobre ingredientes, atitude ou personalidade de perfumes de uma das patrocinadoras do programa. Depois, era feita uma pergunta relativa à palavra que aparecia em determinada posição, um exercício de memória. Quem acertasse três vezes passava para a próxima fase.
Antes da prova começar, os participantes foram divididos em chaves: Natália, Vinícius, Paulo André, Arthur, Lucas e Douglas; Linn, Bárbara, Laís. Pedro, Tiago e Brunna; e Jade, Eliezer, Eslovênia, Maria e Jessilane.
Vinicius passou para a final depois de ter acertado as três rodadas de primeira. Já Linn empatou com Brunna, e Jade empatou com Eliezer; em ambos os casos, eles tiveram que duelar entre si mais duas vezes até que a cantora pudesse ir para a próxima fase.
Na final, Vinicius ficou para trás com apenas dois pontos. Linn e Jade disputaram mais duas rodadas, mas a cantora acabou perdendo por errar a resposta, consagrando a influencer como líder pela segunda semana seguida.
Jade optou por colocar Tiago, Bárbara, Laís, Paulo André e Pedro Scooby no VIP. O restante da casa ficará restrito ao cardápio da Xepa.
Formação de paredão
No sábado (12), os competidores disputam uma prova do anjo em dupla, mas que imunizará somente um dos vencedores. Antes de começarem os votos no domingo, a dupla precisará definir qual deles ficará imune e também para quem darão imunidade.
Na sequência, o líder indica e a casa vota. Além disso, se o público decidir que Larissa e Gustavo, integrantes da casa de vidro, devem entrar no BBB, eles chegarão imunes e deverão dar um único voto — aberto e em consenso.
Os competidores ainda participam da dinâmica do dedo-duro para descobrir os votos de quatro participantes. Depois, o mais votado da casa e o indicado do líder dão contragolpe, cada um puxando uma pessoa para a berlinda. Para finalizar, o mais votado da casa e os emparedados por contragolpe jogam o bate-volta — quem vencer está livre do paredão.
O caso da herpes de Eliezer
Antes da prova do líder, o programa repassou algumas imagens da madrugada, quando teve festa. Na ocasião, Eliezer — que estava com visões da herpes labial aparentes — beijou Natália. Ao vivo para os telespectadores, o apresentador Tadeu Schmidt afirmou que conversou sobre os médicos do reality sobre o assunto:
— Eles explicaram que o herpes é uma doença viral e frequente da população. Quando está na fase aguda, ou seja, com a presença de lesão, como o machucado na boca do Eli, devemos prestar atenção em alguns cuidados: não se deve compartilhar objetos nem trocar beijos, por exemplo — explicou. — O Eli já havia sido orientado quanto a esses cuidados pela nossa equipe médica e será relembrado — finalizou.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.