Um dos títulos mais esperados do ano já está disponível no streaming. Chegou na quarta-feira (2) ao catálogo do Star+ a série Pam & Tommy, originalmente produzida pelo Hulu, sobre o midiático casamento de Pamela Anderson e Tommy Lee e o escândalo vivido pelo casal em seguida, após uma gravação íntima ser vazada sem seu consentimento.
Lily James, de Yesterday (2019) e Cinderela (2015), dá vida a atriz Pamela Anderson, inclusive vestindo o famoso maiô vermelho das gravações de Baywatch em algumas das cenas. Já Tommy Lee, baterista da banda Mötley Crüe, é interpretado por Sebastian Stan, o Soldado Invernal da Marvel, aqui caracterizado como o bad boy do metal. O elenco fica completo com Seth Rogen, de Vizinhos (2014), como o carpinteiro vingativo que rouba a sex tape da casa de Pam e Tommy e a divulga.
A ação tem início justamente com Rand (Rogen) trabalhando na nova casa de Pam e Tommy, no verão de 1995, mostrando os motivos que o levaram a querer se vingar do casal, o que lança até certa simpatia sobre o carpinteiro. Mas não por muito tempo.
Se o público começa a série achando graça da situação do casal de estrelas, a sensação transforma-se em seguida. Ao longo da produção, é explorado como a intimidade dos dois foi invadida e ainda tratada como piada nacional. Mais do que isso: a série finalmente humaniza a figura de Pamela, vítima tanto de Rand quanto da sociedade machista que a condenou por fazer sexo com o próprio marido.
Com oito episódios, a minissérie teve somente os três primeiros capítulos divulgados nesta semana. Os próximos serão lançados semanalmente, sempre às quartas, no Star+.
Mais dicas
Vídeo-poema de Serraria
Já está no ar o vídeo-poema Sopaporiki, de Richard Serraria. No trabalho, o vencedor de oito prêmios Açorianos propõe uma série de experimentações com linguagem que remetem à herança africana no Brasil, destacando o idioma que chama de “pretuguês” e a prática do batuque. Produzida pela Bactéria Filmes, a obra é a quarta fase do projeto homônimo que já deu origem a um audiobook, um livro físico (Editora Escola de Poesia) e um epub desde 2020. O vídeo-poema pode ser acessado gratuitamente pelo canal no YouTube de Serraria.
Juremir Machado lança novo livro
O jornalista Juremir Machado da Silva lança nesta quinta-feira (3), às 18h30min, seu novo livro, Quase (Toda) Poesia. Editada pela Sulina, a obra reúne poemas em celebração aos 60 anos do autor. O evento terá sessão de autógrafos e ocorrerá no Cine Grand Café, antigo Guion Center, no Centro Comercial Nova Olaria (Rua Lima e Silva, 776), com acesso gratuito. Quase (Toda) Poesia já está à venda pelo site da editora, a R$ 40,41, mais frete.
Música no Porto Verão
Além de peças de teatro, o Porto Verão Alegre deste ano conta também com shows musicais em sua programação. Nesta quinta, às 20h, é a vez do pianista Luciano Leães apresentar repertório autoral em formato de trio, na Casa de Espetáculos. No mesmo horário, mas no CHC Santa Casa, o flautista Ayres Potthoff, o violonista Daniel Wolff e o violoncelista Rodrigo Alquati apresentam o Beatles em Concerto. A programação completa pode ser conferida no site do festival.
Recomeçando sob o sol da Toscana
A Sessão da Tarde vai até a Itália para narrar as aventuras de Frances (Lindsay Duncan) em Sob o Sol da Toscana (2003). Com direção de Audrey Wells, a comédia romântica acompanha a protagonista tentando reconstruir sua vida, após descobrir que seu marido foi infiel. O que começa apenas como uma viagem, no entanto, logo se transforma em algo completamente diferente, quando ela decide comprar uma casa na região da Toscana. O filme vai ao ar às 15h15min, logo após O Cravo e a Rosa, na RBS TV.