Rodrigo foi o segundo eliminado do BBB 22 na noite desta terça-feira (1º), com 48,45% dos votos. O gerente de marketing, que foi enviado para a berlinda pelo líder Tiago Abravanel, enfrentou o paredão ao lado de Jessilane, que teve 25,45% dos votos, e Natália, com 26,1% — todos do grupo Pipoca.
Em seu discurso, Tadeu Schmidt destacou que o brother saiu da casa por não conseguir "pegar os sinais" que os demais participantes e ele próprio passaram para o paulista ao longo da sua permanência no programa. O brother ficou conhecido por sua obsessão pelo jogo e por formular diversas estratégias.
— É muito difícil enxergar as coisas aí dentro. É ou não é? Até covardia comparar. A gente aqui, tem dezenas de câmeras, vocês, só tem os olhos de vocês e alguns espelhos. Mesmo assim, é impressionante como em alguns aspectos, vocês enxergam exatamente o contrário do que de fato está acontecendo — disse o apresentador, que também utilizou libras em seu monólogo para representar os "sinais" citados por ele.
Já fora da casa, Rodrigo encontrou com Tadeu Schmidt. O apresentador, depois de enfatizar que o agora ex-brother não fugiu do jogo em momento algum, questionou:
— Teve algum momento que percebeu que estava exagerando e esquecendo todo o resto?
O eliminado respondeu:
— Às vezes, eu via alguns sinais. Acho que dá para rever muita coisa. Mas eu fui na intuição, eu sou impulsivo.
Rodrigo ainda apontou o que pode tê-lo prejudicado no jogo:
— É um jogo onde a gente pode errar, mas eu tentei. Tentei o que eu poderia fazer. Tentando jogar o jogo sem falar das pessoas ou mal pessoalmente de alguém. Mas não sei, vou ver o que aconteceu.
Apesar de algumas pesquisas indicarem a possibilidade de eliminação de Natália, a saída de Rodrigo já vinha sendo desenhada nas enquetes realizadas por diversos sites de entretenimento. Entre os principais motivos que levaram o brother a deixar a casa, além de priorizar o jogo acima de tudo, teve a rivalidade platônica com Arthur Aguiar e declarações polêmicas — como a expressão "traveco" para referir-se a uma travesti, termo que é pejorativo.
O programa
Na edição da noite, foram destacados vídeos dos três emparedados. Entre as falas dos brothers no confessionário, o programa fez uma brincadeira com Rodrigo, colocando o participante no Multiverso da Paranoia, sátira de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel, por sua obsessão com o jogo e com as alianças.
No quadro O Brasil Tá Vendo, além de destacar os momentos desastrados e engraçados dos brothers, assim como comentários e memes de influenciadores, a edição criou um especial chamado "melhores momentos de Brunna Gonçalves", em que a sister foi mostrada participando muito pouco do dia a dia da casa, parada e em silêncio.
No CAT BBB, Dani Calabresa fez piada com festa da semana, dizendo que o tema seria inspirado em Qual É a Música?, programa do SBT, emissora de Silvio Santos, avô de Tiago Abravanel. A comediante apareceu com o rosto pintado e cantando A Pipa do Vovô. Ela ainda brincou com a saída de Rafael Portugal, dizendo que ele descoloriu o cabelo e saiu por causa disso.
A humorista ainda brincou com Rodrigo, dizendo que o brother não deve ter fãs e que "nem a Anitta quer mais" e respondeu um comentário de uma espectadora, que comentou que a gaúcha Bárbara, que chupa limão sem fazer cara feia, "é capaz de qualquer coisa", dizendo que ela pode estar com "desejo", mostrando um vídeo da sister dormindo e dizendo que queria "ser pai".
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.