![Globoplay / Reprodução Globoplay / Reprodução](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/4/0/4/0/3/7/1_826c9fd10a0ba37/1730404_bed24d45bb0d404.jpg?w=700)
A equipe que cuida das redes sociais de Bárbara Heck, a participante gaúcha do BBB 22, se manifestou sobre comentários envolvendo possíveis transtornos alimentares da sister. A modelo chamou atenção dos internautas ao falar no reality sobre sua alimentação, que é bastante restritiva, incluindo apenas frutas, legumes e ovos.
Dentro da casa, a sister teve um desentendimento com alguns participantes que a alertaram sobre os perigos de sua restrição alimentar. Bárbara chegou a chorar, pedindo que a deixassem em paz para comer o que ela quisesse.
— Eu não sei o motivo da minha alimentação incomodar tanta gente — comentou, na ocasião.
Após os últimos acontecimentos, a equipe que cuida das redes sociais da sister resolveu se manifestar sobre o assunto nesta segunda-feira (31). "A gente conhece a Bárbara aqui fora, e para quem convive com ela, este comportamento está normal. É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação", diz a nota, que destaca que ela está "saudável" e que há uma "preocupação exagerada".
Os responsáveis pelos perfis da gaúcha ainda afirmaram que ela conta com suporte fora da casa, em especial da família, e que ninguém seria irresponsável de deixá-la participar do programa caso tivesse algum problema de saúde. "Certamente faríamos algo. Isso é maior do que um jogo. Somos os mais interessados em vê-la bem. Essa pressão pela comida sobre o que ela come, ou deixa de comer, já passou dos limites do aceitável", acrescenta o texto.
A nota ainda cita que Bárbara, que está na Xepa há duas semanas, tem opções "limitadas" dentro da casa, "de acordo com o que ela gosta". " Se fosse numa situação normal, aqui fora, diríamos uma lista enorme de coisas saudáveis que ela adora comer. E as besteiras também, assim como vocês já devem ter visto ela comendo lá", segue o comunicado.
Por fim, a equipe da gaúcha ressalta que "Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes". "Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional", citam ainda.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.