Jessilane, Natália e Rodrigo são os emparedados da semana no Big Brother Brasil 22. Disputando a preferência do público, um dos três Pipocas encerrará sua passagem pelo reality show na noite desta terça-feira (1º).
De acordo com enquetes realizadas por diferentes portais brasileiros, Rodrigo é quem tem mais chances de dar adeus à disputa, com cerca de 40% dos votos. Em plataformas especializadas em apostas, o nome do brother também vem figurando como o mais cotado para deixar a casa mais vigiada do Brasil.
Abaixo, GZH elencou alguns dos motivos que podem influenciar na provável eliminação do brother. Confira:
Obsessão pelo jogo
É evidente que saber jogar é característica importante para uma trajetória campeã no Big Brother Brasil, mas também é preciso ponderar a dose. Já nos primeiros dias, Rodrigo demonstrou uma preocupação excessiva com a disputa e chegou a propor uma rivalidade entre os grupos Pipoca e Camarote, tudo isso enquanto seus colegas ainda viviam a fase de simplesmente curtir a experiência de estar no BBB.
Por vezes, o brother soou obcecado por formar alianças e prever a configuração dos paredões, a ponto de ser taxado de paranoico até mesmo pelos amigos. Pegou mal.
Tanto dentro como fora da casa, o "joga y joga" de Rodrigo não agradou. Entre os colegas, o brother mostrou-se inconveniente ao tentar induzir combinações de votos e forçar conversas sobre o jogo. Já entre o público, ganhou a fama de chato e acabou virando motivo de piada — já que, apesar de passar a última semana decidido a escapar do paredão e emparedar Arthur Aguiar, não conseguiu livrar-se da berlinda nem indicar o rival.
Rivalidade com Arthur
Aliás, a rivalidade forjada com Arthur também deve influenciar na provável eliminação do brother. Ninguém entendeu direito o motivo, mas Rodrigo declarou guerra ao ator. Em conversas com seus aliados, chegou a presumir que o integrante do grupo Camarote estaria tramando para emparedá-lo e afirmar que o colega de confinamento possui um "desvio de caráter". Novamente, foi chamado de paranoico.
Na web, a rixa platônica virou meme. Internautas divertiram-se apontando que, enquanto Rodrigo acredita que Arthur traça planos maléficos contra ele, o ator só está mesmo preocupado em comer um pãozinho com manteiga.
No jogo da discórdia dessa segunda-feira (31), a rixa entre os dois ganhou um novo capítulo. Na dinâmica em que deveriam eleger perfis para as categorias "não faz falta", "já me decepcionou", "palestrinha", "atrapalha o meu jogo", "tem medo de se comprometer" e "não é confiável", os brothers protagonizaram uma discussão para lá de acalorada. Arthur acabou demonstrando um melhor desempenho na argumentação e foi apontado como "craque do jogo" pelos internautas — enquanto Rodrigo, mais uma vez, virou meme na web.
Declarações problemáticas
Além da obsessão pelo jogo e da rivalidade com Arthur Aguiar, a trajetória do gerente comercial no BBB 22, até aqui, foi marcada por declarações problemáticas — o que também se soma à lista de razões pelas quais o brother tem mais chances de deixar o reality nesta terça.
Em uma conversa no quarto Lollipop, Rodrigo usou a expressão "traveco" para referir-se a uma travesti. O termo, que é pejorativo, repercutiu mal entre o público e alguns colegas de confinamento, que corrigiram a fala do brother. Após o episódio, temeu ser "cancelado" pelos espectadores e chegou a conversar com Linn da Quebrada, que identifica-se como travesti, para explicar o ocorrido. Ele afirmou desconhecer que a expressão fosse ofensiva — mas o argumento, pelo menos entre o público, não colou.
Rodrigo também despertou a antipatia dos fãs do programa por pedir explicações relacionadas à negritude para Douglas Silva, sob a justificativa de querer "aprender". Os questionamentos acabaram incomodando o ator, que deixou claro não ter obrigação de explicar nada ao colega. Nas redes sociais, internautas apontaram que o brother deveria ter buscado esse tipo de conhecimento ao longo da vida, não no reality show, e ele foi taxado de inconveniente.
"Vai, não vai" com Laís
Outro ponto que vem desagradando os espectadores é o "vai, não vai" de Rodrigo com Laís. Próximos desde o início do confinamento, os dois flertaram em alguns momentos do reality, mas a relação não deslanchou — e não por falta de investidas da sister. Na festa da última sexta-feira (28), a médica chegou a colocar o brother contra a parede, mas ele recuou.
— Se não for agora, não vai ser nunca mais — disse Laís, referindo-se a uma possível ficada dos dois.
Rodrigo, porém, deu um "chega pra lá" na colega afirmando que é apaixonado por alguém fora da casa, e Laís resolveu pendurar as chuteiras. Vale lembrar que, nos primeiros dias do reality, o brother também flertou com Natália e usou a mesma justificativa dada a Laís quando a sister tentou sair do zero a zero.
Entre o público, imperou a opinião de que ele não deveria ter dado esperanças às meninas se não pretendia relacionar-se no programa.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.