Depois de usar uma palavra ofensiva para se referir a travestis, o BBB Rodrigo pediu desculpas durante o raio X desta sexta-feira (21). Em uma conversa com Eliezer, durante a madrugada, o participante usou a expressão "traveco" em referência a pessoas travestis e trans. No mesmo momento, a fala foi repreendida por Vini e Maria.
— Ontem foi o dia mais difícil pra mim no BBB, mas talvez foi o que eu mais tenha aprendido. Eu vim de uma bolha que talvez coisas lá são normais e eu achava que era certo, palavras que são agressivas, e a gente não pode mais aceitar isso — declarou.
Na manhã desta sexta, Rodrigo conversou com Linn da Quebrada sobre o ocorrido.
— Eu soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, se você quiser [...] Eu falei traveco, mas é travesti né?
Em resposta ao brother, Linn explicou que o termo é utilizado de forma pejorativa e que, mesmo sabendo disso, as pessoas usam por hábito.
— Ninguém é obrigado a me orientar, mas as pessoas estão sendo muito carinhosas e amorosas. Peço desculpa a quem se sentiu ofendido. A palavra desculpa é muito pouco, mas me dá uma chance, vou superar e vou melhora a partir de hoje — disse Rodrigo durante o raio X no confessionário.
Também durante a manhã, na cozinha, o brother ainda pediu à produção se poderia conversar com um psicólogo disponibilizado pelo programa, pois não estava se sentindo bem em relação aos acontecimentos de quinta-feira (20).
Nas redes sociais, a equipe de Rodrigo publicou um comunicado sobre a fala do participante, explicando que ele reconheceu o erro e iria se retratar com Linn.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.