Foi tensa a noite de votação para formar o segundo paredão do Big Brother Brasil 22. Com mudanças na dinâmica, que pegaram os brothers de surpresa, três participantes do grupo Pipoca acabaram para a berlinda desta semana: Jessilane, Natália e Rodrigo.
Rodrigo foi indicado pelo líder Tiago Abravanel, que afirmou gostar muito do brother e que acredita que ele agregou muito ao jogo, mas justificou que votou nele por conta da falta de relação com o colega.
— Não imaginava que seria tão difícil esse jogo — enfatizou o líder.
Uma das mudanças na dinâmica da semana foi a oportunidade do colega de prova que deu o reinado para Tiago, Pedro Scooby, também indicar um brother para a berlinda. ). E o surfista escolheu Natália.
— Eu tenho algumas pessoas, hein? Tomei vários votos na semana passada — disse Scooby.
O imunizado pelo anjo Rodrigo também teve o poder de indicar um colega para a berlinda. Quem ganhou o colar foi Eliezer, que indicou Douglas Silva.
— Voto no DG porque ele me vetou da prova do líder. E acho ele forte no jogo — justificou Eliezer.
Já a votação da casa foi dividida em dois grupos, sorteados na urna por Tiago Abravanel: o primeiro, de nove pessoas, votou do confessionário. O segundo, também com nove brothers, teve que dizer o seu voto na sala, abertamente, criando um clima desconfortável que os espectadores do reality tanto gostam.
A votação no confessionário:
- Maria votou no Arthur Aguiar
- Jessilane votou no Jade Picon
- Vinicius votou no Arthur Aguiar
- Naiara Azevedo votou na Maria
- Laís votou no Arthur Aguiar
- Brunna Gonçalves votou no Lucas
- Rodrigo votou no Arthur Aguiar
- Douglas Silva votou na Bárbara
- Lucas votou na Brunna Gonçalves
A votação na sala:
- Paulo André Camilo votou na Jessilane
- Pedro Scooby votou no Vinicius
- Jade Picon votou na Jessilane
- Eslovênia votou na Jessilane
- Eliezer votou na Jessilane
- Bárbara votou no Lucas
- Linn da Quebrada votou no Paulo André Camilo
- Natália votou no Paulo André Camilo
- Arthur Aguiar votou na Jessilane
A escolhida pela casa foi Jessilane. Três dos quatro emparedados — com exceção da escolha do líder — disputaram a prova bate-volta, que consistia em escolher o produto da patrocinadora correto. Douglas Silva conseguiu acertar três, entre 36 garrafinhas, divididas em três etapas, e se salvou.
Na defesa
Como é tradicional, depois da formação do paredão, os três brothers, em ordem alfabética, puderam se defender e dizer por qual motivo eles deveriam continuar na casa.
— Eu entrei aqui para tentar mudar um pouco da minha história e da minha família. E transformar a vida das pessoas que eu amo. E quero construir essa história aqui dentro. Tive muito tempo para mostrar quem eu sou, para o que eu vim e o que eu quero. Que o Brasil me dê mais tempo de mostrar um pouco mais de tudo para eu saia com um livro maravilhoso de dentro do BBB — disse Jessilane.
— Faço das palavras da Jessi a minha palavra. Porque a gente entra aqui com o sonho de mudar nossa realidade. E estou indo com duas pessoas que eu amo. Quero pedir a ajuda de cada um aí de casa. Quero mostrar mais que eu sou aqui — falou Natália.
— Quem sou eu na fila do pão para achar que tenho torcida lá fora? Mas confio demais no público. Ganhar não é tudo. Querer ganhar é, não vim para a Disney. Eu vim para jogar e deixei isso aberto desde o primeiro momento. Preciso de uma chance só que esse jogo vai virar — finalizou Rodrigo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.