O discurso de Tadeu Schmidt no BBB 22 parece ter surtido efeito. Na noite terça (25), antes de anunciar a eliminação de Luciano, o apresentador questionou se os participantes estavam ali para "jogar ou para brincar" e lembrou que o programa é uma "disputa por um prêmio", na qual não dá pra ser amigo de todo mundo.
Durante a madrugada desta quarta (26), os participantes refletiram sobre a fala. Rodrigo logo achou que Tadeu quis exaltar sua postura de "jogador" dentro do programa. Nos últimos dias, ele tem se sentido excluído pelos colegas justamente por isso.
— Eu juro para você, quantas vezes eu fui taxado de chato. "Você tem que ser mais leve". Esse não é um jogo do amor. A única que me enxergou primeiro foi a Lina. Eu estava triste ontem. Porque eu estava jogando no vazio — falou o paulista a Jessilane, Lucas e Natália.
Já Douglas achou que o discurso foi direcionado ao eliminado. Ele e mais pessoas estavam conversando na área externa.
— É sempre um recado para todo mundo — respondeu Bárbara.
Pedro Scooby, que frequentemente diz que está no BBB "pela experiência", e não pelo prêmio, ponderou:
— Imagina se todo mundo quisesse guerra? Isso aqui ia ser o caos. Tem muita água para rolar... Eles queriam plantar essa sementinha.
Flopou?
Em outro momento, Eliezer, Vinicius, Maria e Eslovênia se questionaram se o programa estava sendo um fracasso de audiência.
— Mas também, o povo quer ver confusão, liga a TV estamos cantando louvores — brincou Vyni.
Naiara ouviu a conversa enquanto tirava a maquiagem e acrescentou:
— Essa é a edição da gratidão. Eles (o público) podem não estar se divertindo, mas nós estamos muito.
— Essa edição é da gratidão. Por isso a gente tá flopado lá fora — respondeu Maria.
Bárbara x Rodrigo: o desentendimento
Ainda com o discurso de Tadeu em mente, Rodrigo e Bárbara bateram boca no quarto Lollipop. A sister disse que o programa é um jogo de "equilíbrio", mas o gerente comercial discordou.
— Não vai encontrar equilíbrio? Então por que você foi fazer a Maria e a Natália fazerem as pazes? A gente pode discutir, brigar, mas a gente pode ser leve também — disparou a gaúcha.
O brother disse que não concordava e Bárbara retrucou:
— É, e eu também não concordo com várias coisas que você fala. Só que não dá pra te falar nada, porque ou você fica paranoico ou você pensa que é eu te atacando.
— Você me acha paranoico? É só isso que eu ouço falar. Sou paranoico, brinco com a minha paranoia... Todo mundo: "Seja leve, Rodrigo" — rebateu o brother.
— Quer que não te fale mais nada? — questionou a modelo.
— Toda hora falando que sou paranoico, noiado — respondeu ele, saindo do quarto.
Depois, Bárbara chamou Rodrigo pra conversar no gramado e os dois se acertaram.
— Quando eu digo "relaxa" ou "seja leve", não é para parar de jogar. Você ficou na defensiva comigo... você ficou decepcionado comigo pelo jeito que eu estava falando (...) Não quero te ver mal — explicou a sister.
— Eu gostei de você de cara. Só que as brincadeiras começaram a crescer, toda hora chegava alguém "pega leve"... Quem eu comecei a tentar procurar? Um alvo. É muito difícil um jogador sem alvo. Eu cheguei doido para jogar e por isso que eu fiquei deslocado. Comecei a me sentir perdido — desabafou Rodrigo.
Natália x Eslovênia: alerta de treta
Uma nova treta parece estar à vista. Eslovênia e Natália falaram mal uma da outra durante a madrugada. Ambas reclamaram de atitudes de desdém.
A ex-Miss Pernambuco relatou a Vyni e Tiago Abravanel que a mineira e Jessilane olharam para ela de forma estranha mais cedo, na cozinha, quando ela brincou com Linn que iria lavar somente a sua louça.
— Desde o começo, foi o que falei, é a pessoa aqui dentro que eu acho que tem chance de bater muito de frente comigo — falou Eslô. — Não dá mais. E acho que se acontecer alguma coisa referida a mim que eu escutar dela, eu não vou ficar calada, não — fazendo referência a Natália.
Já a designer de unhas disse a Rodrigo que Eslovênia "força a barra para parecer com Juliette".
— A Juliette é única, tu não imita. Era uma sinceridade natural. Não é uma coisa forçada, tu vê que a pessoa tá forçando — comentou Natália. — Eu já vi ela virando o olho, fechando a cara, mas se posicionando como boazinha. Ela já sabe a forma que eu penso dela, tanto que ela não chega mais perto de mim.
"Voltei para causar"
De volta do paredão, Naiara Azevedo, que chegou a ameaçar desistir do BBB no domingo (23), anunciou que agora seu jogo será diferente.
— Voltei e voltei para causar. Diga ao público que fico. Partiu causar.
Ao passar pela cozinha da Xepa, ela exclamou para os outros brothers:
— Volta o cão arrependido com o rabo entre as pernas.
Amigos, mas e o jogo?
Tiago Abravanel desabafou com Natália sobre sua relação com Naiara, que já existe desde antes do BBB.
— Eu morria de medo de encontrar ela aqui. A gente é muito próximo no sentido de se gostar muito, se amar muito, mas existem comportamentos e pensamentos muito diferentes e aqui o mais fascinante é conhecer as pessoas.
O ator ainda disse que tanto ele como a cantora possuem informações importantes sobre o outro.
— Eu já ter umas informações sobre ela me fazia estar com medo de como eu ia lidar com essas informações que eu já tinha e que ela já tem sobre mim e não misturar. Apesar de a gente ser muito amigo lá fora, a gente tá vivendo um jogo e uma nova situação. Lá fora, se eu fico bravo com a Naiara, eu posso ir embora e aqui não — finalizou.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.