Apesar do jogo da discórdia de segunda (24) ter sido "do bem", alguns brothers ficaram chateados por não estarem no pódio de colegas. Linn, Jade, Arthur e Naiara não foram indicados por ninguém como possíveis finalistas do BBB 22.
Logo após o programa ao vivo, Linn foi fumar na área externa, visivelmente abalada. Ela disse a Jessilane que se sente desprotegida e sem alianças.
— Tô pensando que eu tenho que lutar pelo meu, mesmo. É difícil não se deixar abalar no sentido de, sei lá... Às vezes, parece que a gente fica um pouco desacreditada em si mesmo.
A bióloga a consolou:
— Todo mundo que eu sento pra falar, fala muito bem de você. Mas aí, pros outros, fica uma coisa ruim colocar você e não colocar o outro que já tá aqui e que a gente já prometeu mundos e fundos, coração e amor. (...) Fica bem. Já pensou (se) você é a nova Juliette? Não foi pro pódio de ninguém e ganhou o BBB.
Depois, as duas se juntaram a uma conversa com mais pessoas no jardim. Linn desabafou sobre como ficou abalada com o torpedo enviado por Laís a ela dizendo "tá solteiro?".
— Achei que fosse pra mim. Não falei nada e não comentei nada com ninguém. No segundo dia, (o torpedo) voltou, então eu pensei, "acho que essa pessoa tá falando como falei" — disse Linn, e Laís concordou.
Linn disse que acredita que essa é a razão de Tadeu Schmidt ter chamado a atenção dos participantes sobre o uso incorreto de seus pronomes no masculino durante o programa de domingo (23). Ela frisou, no entanto, que outras pessoas também se equivocaram e que isso a deixou insegura.
— Eu não sou só esse pronome. Eu não quero ser só esse pronome. Eu não quero ser só esse assunto, eu também quero falar sobre outras coisas — declarou. — Eu sou travesti, mas também sou preta. Sou preta, mas também sou cantora. Sou cantora, mas também sou filha. Sou filha, mas também eu tenho uma cachorra. Eu tenho uma cachorra, mas também tenho uma parceira. Eu tenho uma parceira, mas também estou no BBB.
Rodrigo se sente rejeitado
Nesta mesma roda de conversa, Rodrigo e Linn falaram sobre como é importante manter alianças no programa. Eles concordaram que isso cria uma segurança de ser protegido do paredão.
No entanto, o gerente comercial ficou insatisfeito com a diferença na reação dos outros participantes às falas dele e de Linn. Mais tarde, em uma conversa com Natália, ele revelou que tem se sentido rejeitado:
— Talvez o jeito dela falar seja melhor que o meu, mas quando eu falo todo mundo rebate — afirmou Rodrigo. — Não é possível que eles não veem que a gente quer jogar, enquanto tem gente na casa que não quer se posicionar ou se indispor. Enquanto eu fico como paranoico.
Rodrigo também lamentou as dificuldades que está encontrando no confinamento:
— Tem horas que você sente que não tá no ambiente que queria estar. Nos primeiros dias eu achei que tava vivendo um sonho, mas não tô. Eu sinto que eu não tô em um ambiente que eu queria estar... Muito difícil isso daqui.
Natália critica Eslovênia
Ainda em conversa com Rodrigo, Natália demonstrou que não digeriu os sete votos que recebeu no paredão. O alvo de suas críticas foi Eslovênia.
— Ontem ela foi uma que veio falar comigo, senti que ela tava com medo do que eu ia falar com ela. Se eu não tivesse perguntado, ela não teria falado. Eu perguntei se ela foi uma das que votaram em mim e ela disse que "sim, mas eu desejo a você sorte". Ah, enfia sua sorte no meio do c* — disparou. — Vota em mim e deseja boa sorte? Ah, para.
Ela também disse que não vê sinceridade na ex-Miss Pernambuco.
— Não sinto ela uma pessoa leal. Eu posso estar muito errada, posso estar enganada e posso lá na frente ver que eu estou errada, mas hoje eu não sinto.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.