Depois que o jogo da discórdia colocou fogo no parquinho, a madrugada desta terça-feira (22) foi de muita discussão no BBB 22. Os brothers até tentaram melhorar o clima com um desfile de moda improvisado na sala, com Pedro Scooby, Paulo André, Vinicius, Arthur Aguiar e Tiago Abravanel tentando andar de salto alto, mas logo as tretas voltaram a dominar a casa.
Arthur e Natália tiveram um bate-boca, que começou quando eles falavam da formação do quinto paredão. O cantor e ator voltou a criticar que o grupo dela com Linn da Quebrada, Jessilane e Tiago Abravanel tenha votado em Paulo André. Para ele, o time optou por alguém que os priorizava enquanto era atacado pelos integrantes do quarto lollipop.
A sister explicou que a outra opção de voto era Laís, mas que não seria legal que ela enfrentasse amigos no paredão. Arthur declarou que respeitava a opinião dela, apesar de não concordar com ela. A designer de unhas, então, disparou:
— Eu não consigo estar aqui pra ser só o jogo. Eu tenho que tá um pouquinho humana e é isso que eu tô te falando. É igual tu falou, as pessoas tão pouco se lixando pra tu, podem tá pouco se lixando, mas eu quero saber do meu coração.
— Então, se você tá aqui mais humana, ontem faltou (humanidade) pra vocês porque as pessoas que tavam tentando defender vocês, foram as pessoas que vocês atacaram. Enquanto as pessoas que vocês defenderam, foram quem atacou vocês — devolveu o brother.
— Não faltou, não é atacar. Não foi assim, a história não assim — defendeu Natália, que foi interrompida por Arthur.
— Vamos fazer o contrário, se a Linn tem o anjo e me dá (...) Daí o seu nome surge em alguma roda de votação, igual o nome da Jessi surgiu, então eu bato o pé e digo: "não vou votar". Pra você ter noção, o nosso grupo não chegou num consenso, teve que ter uma votação — contou ele.
— Você não precisava dar o anjo. Não precisava. Se era querendo pensar nisso, não precisiva. Você tá querendo cobrar uma coisa que tu deu — rebateu ela, irritada.
— Não tô cobrando nada — assegurou ele.
— Mais uma vez que a gente volta na estratégia, "ai, vou dar o anjinho pra ela, porque ao menos assim vai pensar em não votar" — prosseguiu Natália.
— Não tem nada a ver com isso — ressaltou Arthur.
Paulo André e Scooby, então, entraram na discussão pra tentar acalmar os ânimos.
— O voto nem foi dele, Nat. Por que você tá falando que ele só pensa nele? — questionou o velocista.
— Ele deu o exemplo da Lina. Não tá cobrando — pontuou o surfista.
Mais tarde, porém, os dois voltaram a discutir. Dessa vez, o embate começou com Natália dizendo que era mais fácil para Arthur estar no BBB por conta de sua carreira. O brother não gostou do comentário.
— Não é mais fácil, Natália. Sabe qual o grande problema da casa? É que quando eu quero me relacionar, dizem: "ah, o Arthur tá fechado na dele". E aí quando eu tento me abrir, os comentários são, "o Arthur é interesseiro, ele quer se relacionar com as pessoas por causa de uma coisa" — enfatizou.
Pouco depois, Linn retomou a discussão sobre a imunidade concedida pelo brother a Natália.
— Você escolheu não dar o anjo nem pro PA (Paulo André), que é uma das suas prioridades, e nem pro Tiago. Você sabia que, em algum lugar, independente da sua relação com o Lucas, o Tiago já foi uma opção para o Lucas. Quando você decide não dar o anjo para o Tiago também, você sabe que de alguma maneira você também está expondo ele para ser votado — argumentou.
— Criam situações que não são verdadeiras e eu que fico como filho da put*. Em momento algum eu fui induzir voto do quarto na Natália ou na Jessi — retrucou Arthur.
Tentativas de paz
Enquanto isso, Laís e Douglas Silva sentaram para conversar após dias trocando indiretas e alfinetadas. Procurada pelo ator, a médica disse que o estranhamento entre eles começou após o brother votar nela em uma das formações de paredão - o que ele negou.
Laís também comentou que não entendeu o motivo de ter se tornado alvo de Douglas, assim como de Arthur.
— Eu também não sei quando ele (Arthur) começou a ter algo contra mim. Ele não era minha opção de voto, entendeu? E eu vi na festa (da Jade), não foi ninguém que me falou — contou ela.
— Falaram disso, dele ficar contando voto — concordou o ator.
— Exatamente. Na hora eu fiquei muito put*, fiquei com muita raiva — relembrou a médica. — Eu vi quando ele falou, entendeu? E caramba! O cara vira e falou tanto de massacre... O Rodrigo falou isso e fez aquilo, e ele tá fazendo o mesmo — continuou.
— Eu até falei pro Arthur que não votaria mais em você, por me sentir bem com as nossas trocas de ideias — afirmou Douglas.
A sister também insistiu que o quarto lollipop nunca combinou votos contra o ator.
— Vocês vão quebrar a cara quando saírem daqui e verem que nunca houve combinação.
Após um tempo, os dois selaram a paz com um abraço.
— Tá tudo tranquilo, viramos a página — disse Douglas.
O ator ainda conversou com Jessilane durante a madrugada, em outra tentativa de apaziguar o clima. Ele começou o papo citando a formação do quinto paredão.
— A única coisa, ao meu ver, que rolou e eu expliquei lá no quarto, foi sobre a gente se juntar. Não era só pra te proteger, era pra proteger o grupo, tanto que não dei nomes e ninguém deu nomes. Daí, as pessoas tiram conclusão. Eu não posso mandar na conclusão que a pessoa tira — destacou. — Isso já está chato pra mim. Você tem sua vida aqui e eu tenho a minha. O que estou colocando no meu coração é jogo. Alia quem quiser e quem não quiser tudo bem. Eu continuo batendo na tecla, não com você, mas com a gente, porque a porrada vem. Quando cair um ou dois já era — acrescentou.
Em seguida, Jessilane explicou que se vê na mira da Disney, como é chamado o grupo de Douglas, Paulo André e Pedro Scooby.
— O PA veio em mim no jogo da discórdia como se só eu tivesse mandado ele pro paredão. Só que quando eu fui, um dos votos era dele — citou.
— É que pareceu que o seu voto foi o de minerva. Lá no quarto, o Gustavo disse teu nome e eu falei que não votava — mencionou Douglas.
Um tempo depois, a bióloga disse que gostaria de ter uma relação saudável com os brothers, "mas sem responsabilidade moral". Ela ainda enumerou motivos pelos quais não pretende se juntar ao grupo de Douglas.
—Paulo nunca foi minha prioridade, Scooby não é minha prioridade e muito menos Arthur. Não acho justo me articular com essas pessoas e votar — esclareceu.
DR de Eliezer e Vinicius
Quem também aproveitou para lavar algumas roupas sujas foi Vinicius. Enquanto comentava que não gostou de ter sido apontado por Gustavo como alguém que "se esconde por trás das amizades" no confinamento, ele reclamou da atitude de Eliezer, que defendeu o ex-casa de vidro.
— Eu queria pegar o que o Gustavo falou no jogo da discórdia e refletir a respeito. Eu já tinha pensado nisso mais cedo. Depois, eu queria ter ido falar com ele, mas eu não tive a oportunidade, porque, logo depois que acabou, você já foi nele falar sobre o colar que ele me deu — desabafou Vyni.
— Sim, mas eu te falei o motivo — ressaltou Eliezer.
— Eu sei, mas isso é uma coisa que eu queria ter resolvido sozinho — ponderou o bacharel em direito, recebendo um pedindo de desculpas do brother.
— Não precisa pedir desculpas, de verdade. Foi só uma coisa que me constrangeu lá na hora (...) Seria a mesma coisa se eu tivesse numa conversa falando de você, e você tivesse junto. O que você falou era basicamente o que eu ia falar, mas eu queria ter tido um tempo pra amadurecer mais essa ideia e ir falar com ele — explicou Vyni.
— Era algo que eu queria ter tratado diretamente com ele ou, pelo menos, com você e com ele. Tanto que teve uma hora que eu até chamei vocês pra conversarmos, já que você tava participando, mas vocês não perceberam — continuou, logo completando: — Fiquei me sentindo um pouco constrangido com a situação inteira. Com outras pessoas participando de algo que, em tese, deveria ser meu. Claro que você poderia ter entrado na conversa, eu lhe permito isso sempre.
— Eu entendo, não vou entrar nesse mérito com você porque temos percepções diferentes — concluiu Eliezer.
Após se acertarem, os dois foram dormir.
Linn foi assunto na casa
Em papo com Jessilane, Natália aproveitou para desabafar sobre atitudes de Linn da Quebrada, que trocou ideias sobre carreira e fama com Tiago. Segundo ela, a cantora não deixa as pessoas se expressarem em alguns momentos.
— Eu sinto que em diversos momentos a gente quer falar as coisas com você e ela quer silenciar a nossa voz, não que deixar a gente se expressar. Contigo é toda vez, toda hora. E a única voz ativa que pode ter relacionada a você, é a dela — avaliou a designer de unhas.
— Não sinto isso, não — relevou a siter.
— Tudo bem. Você pode não sentir. Só quero que você reflita. Não sinto que você é uma pessoa influenciável — observou Natália.
Já no quarto grunge, Gustavo disse para Laís que terá embates com Linn se permanecer na casa após o paredão desta terça.
— Vou ter treta com a Lina em algum momento, vou ter treta com ela. Treta de jogo — garantiu ele. — Ela mesma se autodenomina uma boa jogadora e ela é, de fato. Em algum momento a gente vai ter uma discussão em relação a jogo — prosseguiu.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.