
Após virar alvo da casa e ir duas vezes para o paredão, Arthur Aguiar deixou de ser o foco do jogo da discórdia do BBB 22 nesta segunda-feira (21). Dessa vez, foi Gustavo, que entrou no reality por meio da casa de vidro. Entre críticas ao seu jogo estratégico, o empresário foi o mais apontado como quem "não ganha de jeito nenhum".
Na dinâmica, os brothers precisavam dar os colares "maior aliado" e "não ganha de jeito nenhum" para um colega. Eliezer, Vinicius, Eslovênia, Jade e Tiago deram o segundo adereço para Gustavo.
— Tudo precisa de equilíbrio na vida. Informação é muito bom, mas acho que tudo depende da forma como ela é passada. Acho que deveria ter um equilíbrio entre razão e emoção — explicou Eliezer.
— É bom você ter estratégia, mas é bom você ter aliados. Eu senti que, no momento que (você) entrou na casa, não procurou primeiro ter relações de amigos para te ajudar em suas estratégias — justificou Jade.
Ao final do jogo, os emparedados — Gustavo, Brunna e Paulo André — puderam se pronunciar. Primeiro a falar, o empresário ressaltou que não entrou no programa para ser uma planta.
— Eu sei que não existe zona de conforto, mas existem posições mais confortáveis do que outras, então é um risco que assumi — disse. — Saio daqui feliz com essas cinco medalhas, porque se está no paredão e não recebeu nenhuma medalha, está fazendo algo errado — disse ele.
Brunna, que não recebeu nenhum colar, se pronunciou na sequência:
— Já imaginei que não fosse ganhar nenhum colar, mas isso não me causa medo. Vim sozinha, sei que não tem como vencer sozinha, mas não é um colar que vai me abater nesse jogo. Eu tenho a minha história aqui dentro, por mais que eu seja mais na minha. Não me posicionei muito por medos meus. Eu sei a estratégia que carrego aqui dentro, não é igual a dele (Gustavo), e eu vim aqui para passar minha verdade.
Por último, Paulo André adotou um tom mais neutro, pedindo para ficar no reality.
— Eu fui um cara que foi se adaptando ao game. Vim aqui não sabendo muito bem jogar o jogo entre as pessoas e eu sabia que seria minha maior dificuldade. Sou um cara muito competitivo, mas entre as pessoas eu tenho um pouco de dificuldade de me impor e largar voto. Acredito que estou entrando no jogo e tenho muito o que mostrar em relação a isso.
Arthur vs Laís e Larissa
Apesar de não ter sido o maior alvo da casa, foi Arthur quem esteve no centro da maior discussão da noite. Primeiro, o brother ganhou o colar de "não ganha de jeito nenhum" de Larissa, sob a justificativa de que ele era interesseiro e não tentava atingir seus maiores rivais no jogo. Depois, recebeu a mesma medalha de Laís:
— Nessa última semana, eu percebi que ele começou a fazer um complô contra mim e desculpa que dessa vez não foi. Começou a juntar pessoas que eram até próximas de mim para votar em mim e isso eu nunca fiz contra você. (...) Eu não sou sua maior adversária, você tem adversários aqui que você tem medo de enfrentar, por exemplo a Jade, que você acha que ela é foda lá fora. E ela é. Você tem medo de colocar ela no paredão e ela voltar, coisa que ela não teve com você.
— Ela me botou duas vezes e eu voltei — rebateu Arthur.
— Você tem medo de colocar e ela voltar. Você não é homem e não tem peito o suficiente para colocar ela — disparou a médica.
— Não sou homem, não — ironizou o músico.
Na sua vez de jogar, o cantor já iniciou sua fala alfinetando os colegas:
— Isso aqui é um jogo, não uma colônia de férias. Eu não vou ficar esperando o final de semana para saber se vou para o paredão ou não, vou continuar criando estratégias para não ir ao paredão, até porque o lema é: "não vá para o paredão".
— A pergunta é "quem é seu maior aliado" — interrompeu Larissa.
O brother pediu licença para seguir falando e chegou a questionar Tadeu Schmidt se ele poderia continuar. Diante da resposta positiva, prosseguiu conversando sobre seu posicionamento no jogo.
— Meu maior aliado é o Tiago. Apesar de eu jogar, se não fosse ele, não conseguiria ficar aqui. É um cara que me sustenta, que me dá amor, colo e que eu amo ele — completou Arthur.
Na sequência, ele disse que gostaria de dar o colar de "não ganha de jeito nenhum" para mais pessoas, entre elas Larissa. Contudo, acabou dando para Laís:
— Não tenho nada contra você como pessoa, e nem conheço você. As poucas pessoas que conversei sobre você eu disse: "não tenho nada, vejo ela como uma pessoa legal, alto astral, brincalhona", meu voto é só pelo jogo, porque eu acho que você dentro do jogo não se posiciona.
— Oi? — questionou ela.
— Você começou a se posicionar agora, que a água bateu na bunda. Para mim, você era apenas a amiga da Bárbara, e agora está perdida no jogo. Essa é minha opinião e exatamente por isso que votei em você. E eu não criei um complô, o problema é que eu sou o vilão e vocês, as mocinhas e mocinhos, criam várias histórias que eu fiz e no final descobrem que não fiz e pedem desculpas — explicou ele.
— E sobre indicar a Jade, eu não tive o poder de indicar ela porque não fui líder, mas não tenho problema nenhum em indicar ela. Acho uma jogadora excelente, admiro ela, sempre elogiei ela nesse lugar e falo "o pior de tudo é que eu gosto dela, mas tivemos nossas diferenças". Se eu tiver oportunidade de colocar ela no paredão e achar que é o momento ideal, eu vou colocar — finalizou Arthur.
Confira, abaixo, como jogou cada participante:
- Lucas: "maior aliada" para Eslovênia e "não ganha de jeito nenhum" para Tiago.
- Brunna: "maior aliada" para Eslovênia e "não ganha de jeito nenhum" para Lucas
- Eliezer: "maior aliado" para Vinicius, e "não ganha de jeito nenhum" para Gustavo
- Vinicius: "maior aliado" para Eliezer e "não ganha de jeito nenhum" para Gustavo
- Eslovênia: "maior aliado" para Eliezer e "não ganha de jeito nenhum" para Gustavo
- Larissa: "maior aliada" para Eslovênia e "não ganha de jeito nenhum" para Arthur
- Laís: "maior aliada" para Jade e "não ganha de jeito nenhum" para Arthur
- Arthur: "maior aliado" para Tiago e "não ganha de jeito nenhum" para Laís
- Paulo Scooby: "maior aliado" para Paulo André e "não ganha de jeito nenhum" para Jessilane
- Douglas Silva: "maior aliado" para Pedro Scooby e "não ganha de jeito nenhum" para Laís
- Gustavo: "maior aliado" para Douglas Silva e "não ganha de jeito nenhum" para Vinicius
- Paulo André: "maior aliado" para Pedro Scooby e "não ganha de jeito nenhum" para Jessilane
- Jessilane: "maior aliada" para Natália e "não ganha de jeito nenhum" para Larissa
- Tiago: "maior aliado" para Arthur e "não ganha de jeito nenhum" para Gustavo
- Natália: "maior aliada" para Jessilane e "não ganha de jeito nenhum" para Larissa
- Linn da Quebrada: "maior aliada" para Jessilane e "não ganha de jeito nenhum" para Douglas Silva
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.