Como já é praxe nas madrugadas pré-votação, a noite de sábado para domingo (13) foi de especulações sobre o paredão no Big Brother Brasil 22. Uma das dúvidas que paira sobre a casa é quem será o indicado pela líder, Jade, à berlinda.
Na última semana, a influenciadora surpreendeu muitos com sua indicação a Arthur Aguiar e, mais uma vez, não está claro em quem ela irá votar. Em conversa entre Natália, Jessilane e Linn da Quebrada, foi especulado que Lucas pode ser o escolhido da vez.
— Acho que ela é muito imprevisível — declarou Lina, após elas pesarem quais as chances de uma das três ser a indicada.
Lucas, enquanto isso, estava trabalhando para não ir para o paredão por outros meios. Durante a madrugada, ele sugeriu uma aliança com Natália, para que nenhum dos dois fosse o mais votado pela casa.
— A gente está no meio de fogo cruzado. Estoura sempre para nossa corda. Então, como a gente não é bom em provas, a gente tem que usar a união nessa, que é o voto... Vamos conversar depois — sugeriu.
Mais tarde, ele ainda passou horas conversando sobre o jogo com Eslovênia e Arthur. O ator, que retornou da berlinda na última semana, está convencido de que voltará ao paredão neste domingo.
— Eu já estou conformado que, de algum jeito, eu vou. Não queria ir duas vezes seguidas, mas estou conformado. Se eu não for, vou até ficar surpreso. Vou falar: "Não esqueceram de mim, não? Tem certeza?" — desabafou Arthur.
Apesar da conversa franca entre os três, após o ator deixar a companhia de Eslovênia e Lucas, o último revelou sua verdadeira opinião sobre o artista.
— Ao mesmo tempo que o Arthur quer jogar, eu não sei se posso confiar nele. Parece que ele sempre quis se encaixar naquele grupo e, de repente, qualquer coisa que eu fale com ele seja usado lá.
Apesar disso, o ator não deve ser o alvo dos dois. Eslovênia, por exemplo, contou que deverá votar em Natália.
— Esse negócio do anjo complicou para muita gente. Para o pessoal lá do quarto, DG (Douglas) é a primeira opção. Para mim, não. Nos últimos dias, Natália vem com algumas atitudes que me incomodaram muito mais do que o DG — confidenciou.
— Acha que o DG tem o maior número de votos? — questionou então Lucas.
— Acho que ele vai ser imunizado — respondeu ela.
— Então, vai todo mundo na Natália.
Por fim, foi a vez de Maria e Vinicius especularem sobre as escolhas de Jade. Curiosamente, eles acham que Natália pode justamente ser a indicada pela líder, apesar de também estarem incertos sobre qual a estratégia da jovem.
— Eu vejo que ela quer ficar bem com a maioria das pessoas da casa. E ela se posiciona, claro, só que ela se posiciona um pouco de uma forma conveniente — afirmou Maria.
Dinâmica
Há novidades na dinâmica do paredão nesta semana. Tudo começará com a dupla de anjo (Paulo André e Pedro Scooby), que poderá imunizar um participante. Na sequência, eles vão ter de decidir, entre eles, qual dos dois também ficará imune. Depois, a líder revelará seu indicado.
A casa, como sempre, terá uma indicação, a partir de votação secreta no confessionário. Caso entrem no jogo (será revelado no programa deste domingo), os moradores da casa de vidro estarão imunes e deverão dar um voto aberto e em consenso. Uma vez escolhido o mais votado da casa, tanto ele quanto o indicado pelo líder deverão dar um contragolpe e puxar alguém para a berlinda.
Todos, exceto o indicado pelo líder, terão a chance de escapar do paredão na prova bate-volta. O resultado da berlinda será anunciado no programa de terça-feira (15).