O ator norte-americano Louie Anderson morreu na manhã desta sexta-feira (21), aos 68 anos, em decorrência de complicações ocasionadas por um linfoma. O comunicado foi feito por Glenn Schwartz, agente do artista, ao site Deadline.
O humorista faleceu em Las Vegas, onde ele havia sido internado no começo desta semana para tratar o câncer. Louie nasceu em Saint Paul, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Antes de iniciar a carreira artística, ele aconselhava jovens com problemas. Em 1981, participou da competição Midwest Comedy e ficou em primeiro lugar.
No ano de 1986, ele ingressou no elenco do filme Um Príncipe em Nova York, de Eddie Murphy. Dois anos depois, atuou em Curtindo a Vida Adoidado. Louie também foi apresentador do programa Family Feud, entre 1999 e 2002.
O papel de maior destaque do artista foi na série Baskets, em que viveu a personagem Christine, mãe do protagonista interpretado por Zach Galifianakis. Por sua atuação, foi indicado três vezes seguidas ao Emmy e conquistou o prêmio em 2016.
Ao longo das duas últimas décadas, o ator decidiu se dedicar às comédias. Além de atuar em filmes e séries, realizava shows de stand-up. Pelo seu trabalho, foi eleito pelo canal Comedy Central um dos 100 melhores humoristas de stand-up de todos os tempos.
Anderson também escreveu alguns livros, sendo um deles Goodbye Jumbo… Hello Cruel World, obra de autoajuda para pessoas que sofrem com problemas de autoestima.