A Band informou nesta quarta-feira (19) que o apresentador Fausto Silva testou positivo para covid-19 ao fazer um exame PCR de rotina, determinado pelo corpo médico da emissora.
Segundo um comunicado, o apresentador está "assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena".
A emissora suspendeu as gravações do programa "Faustão na Band", mas como há edições já gravadas até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador, segundo a Band, deve retomar as gravações já no início da semana que vem.
Depois de 33 anos na Rede Globo, o programa de Faustão estreou na nova emissora na última segunda-feira (17) com média de 8,9 pontos no Ibope e ficou em segundo lugar, atrás apenas da Rede Globo. No programa de estreia, o apresentador recebeu Zeca Pagodinho e os cantores Thiaguinho e Seu Jorge. "Faustão na Band" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30.
A volta de Faustão ao canal que o projetou como um dos maiores comunicadores do Brasil mobilizou a Internet. O auditório João Jorge Saad, em homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, tem capacidade para receber 400 pessoas. Além de 30 bailarinas, Anne Lottermann e João Guilherme Silva estreiam como coapresentadores do programa. Daiane de Paula e Carol Amaral ocupam o posto de repórteres da galera, responsáveis por dar voz ao público e mostrar os bastidores, enquanto Jaqueline Ciocci irá a campo em busca de novos personagens e histórias de superação.