O ator Chris Noth, intérprete de Mr. Big em Sex and The City, foi cortado de cenas do episódio final do revival da série, And Just Like That, após ser acusado de assédio sexual por três mulheres. As informações são do portal TVLine.
No último capítulo, previsto para ir ao ar em 3 de fevereiro, na HBO Max, o personagem iria aparecer em lembranças de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. Em outubro, os dois atores foram clicados por paparazzi filmando juntos em Manhattan, o que gerou grande expectativa entre os fãs da série.
Conforme o TVLine, apesar das cenas terem sido gravadas em Nova York, os dois seriam retratados na Pont des Arts, em Paris.
Atenção! O texto abaixo contém spoilers.
Quem assistiu aos primeiros episódios de And Just Like That já sabe que o personagem de Noth morreu após sofrer um ataque cardíaco. A ideia para o encerramento, portanto, era que Carrie voltasse à capital francesa para jogar as cinzas do marido no rio Sena. Nesse momento, eles teriam uma espécie de encontro sobrenatural: ele aparecia na ponte para uma última conversa, na qual a ajudaria a superar o luto.
Os produtores, no entanto, optaram por uma versão sem Noth. Sendo assim, Carrie agora deve aparecer sozinha no local.
As acusações contra Noth vieram à tona poucos dias após a estreia do revival. Estrelas da série, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis se disseram "extremamente entristecidas" com a situação. "Apoiamos as mulheres que falaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Sabemos que deve ser uma coisa muito difícil de fazer e as elogiamos por isso", escreveram em comunicado.
Em decorrência do escândalo, Noth foi demitido da série The Equalizer e também perdeu contratos comerciais nas últimas semanas.
As acusações
Em dezembro, a revista The Hollywood Reporter publicou as acusações contra Noth, de 67 anos, depois que duas mulheres anônimas, que não se conhecem, entraram em contato com meses de diferença.
Uma delas alegou ter sido violentada por Noth em seu apartamento de West Hollywood em 2004 depois que ela foi devolver um livro que ele tinha emprestado quando se conheceram na piscina do prédio. Ela tinha 22 anos na época dos fatos e teve de ir ao hospital, onde precisou de suturas nos ferimentos que sofreu, contou.
A outra mulher relatou que estava em um encontro com Noth em Nova York, em 2015, quando ele a convidou para voltarem ao seu apartamento, onde ele a teria agredido.
Noth negou as acusações e assegurou que os dois encontros foram "consensuais". "As acusações contra mim, feitas por pessoas que conheci há anos, inclusive décadas, são categoricamente falsas", disse, ele em comunicado. "Estas histórias poderiam ter sido de quase 30 anos ou 30 dias atrás. 'Não' sempre significa 'não', e essa é uma linha que não ultrapassei", acrescentou.
Uma semana depois, a cantora e compositora Lisa Gentile afirmou, em entrevista coletiva, que Noth a assediou em Nova York, em 2002. Segundo ela, o ator a puxou, beijou e tocou em seus seios à força. Ele também a teria insultado e ameaçado acabar com a carreira dela caso ela contasse o que havia acontecido.