A atriz Sarah Jessica Parker se manifestou, por meio de uma nota compartilhada em seu perfil do Intagram nesta segunda-feira (20), sobre as acusações de assédio sexual que vieram a público na última semana contra o ator Chris Noth, seu colega de elenco no seriado Sex and The City.
Juntamente com as atrizes Kristin Davis e Cynthia Nixon, que também protagonizam a série de sucesso, a artista assinou um texto no qual afirma estar "profundamente entristecida" e declara apoio às mulheres que compartilharam suas "experiências dolorosas".
"Estamos profundamente entristecidas em ouvir as acusações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que se apresentaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Nós sabemos que deve ser algo muito difícil de se fazer e nós as parabenizamos por isso", diz a nota publicada nos Stories.
As acusações
Na última quinta-feira (16), o The Hollywood Reporter expôs os relatos de duas mulheres que afirmaram terem sido vítimas de Noth em 2004 e 2015. Uma delas é Lily, jornalista de 31 anos, que afirmou que assistir ao revival de Sex and The City — And Just Like That, lançado recentemente e exibido no Brasil pela HBO Max — fez com que ela revivesse o assédio sofrido.
— Por tantos anos eu escondi essa história, então, agora decidi tornar público o que ele é — contou.
A outra vítima, identificada como Zoe, 40 anos, afirmou ter sido assediada aos 22 anos. O caso teria ocorrido dentro da empresa para a qual ela recém havia sido contratada e com que o ator tinha negócios.
— Ele passava pela minha mesa e flertava comigo. De alguma forma, conseguiu meu número de telefone e deixava mensagens. Minha chefe reagia assim: "Mr. Big está deixando mensagens na sua caixa postal" — lembrou.
O ator negou as acusações e assegurou à AFP que seus encontros com as mulheres em 2004 e 2015 foram "consensuais".
"As acusações contra mim, feitas por pessoas que conheci há anos, inclusive décadas, são categoricamente falsas", disse Noth, de 67 anos, em um comunicado por escrito. "Estas histórias poderiam ter sido de quase 30 anos ou 30 dias atrás. 'Não' sempre significa 'não', e essa é uma linha que não ultrapassei".