Mais um nome foi confirmado para o grupo Camarote do Big Brother Brasil 22: o surfista carioca Pedro Scooby, 33 anos. Iniciado no esporte aos cinco anos, ele é adepto do free surf e um dos principais nomes das ondas gigantes no mundo.
Pai de três filhos e casado, Pedro percorre o mundo atrás de desafios no mar. Em 2012, ele foi eleito por uma revista como o melhor freesurfer e ganhou o prêmio de melhor tubo, por um swell histórico no Taiti, além de participar do reality Nas Ondas, exibido no Esporte Espetacular. Dois anos depois, ganhou uma série no canal OFF, chamada Pedro Vai Pro Mar, na qual mostra sua rotina de viagens, aventuras e muito surfe.
Pedro ganhou o apelido "Scooby" em razão da semelhança com o personagem do desenho animado Scooby Doo. Já acostumado a grandes desafios, ele avalia que o mais importante é ter pé no chão, amor no coração e estar cercado de pessoas que gostam de você. No BBB, ele adianta que não vai levar o espírito competitivo para a casa.
— Sou um cara que gosta de viver — afirma.
Já acostumado com a liberdade, o confinamento pode incomodar Pedro. Apesar disso, as festas devem render bons momentos de diversão para ele, que diz ser da noitada.
Para Scooby, o Big Brother Brasil é uma chance de aproveitar uma experiência diferente de tudo o que já fez. E deixa claro que não pretende disputar:
— Ali é uma convivência pessoal, não uma corrida que, quando acaba, cada um vai para o seu lado.
O BBB 22 tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. O reality estreia dia 17 de janeiro.