Nesta sexta-feira (28), os brothers estavam espalhados pela casa do BBB 22, enquanto a área externa estava trancada para manutenção. Os participantes acreditavam que o pátio estava sendo preparado para a prova do anjo, mas, na verdade, era para a festa desta noite, com show do pagodeiro Ferrugem. E quem anunciou que a farra estava liberada foi ninguém menos que Neymar Jr., garoto-propaganda da patrocinadora da comemoração.
A tradicional disputa pela imunidade, que geralmente acontece nas sextas, nesta semana, será realizada no sábado. A ficha caiu quando os confinados foram surpreendidos com um chamado à despensa, onde encontraram salgadinhos, sanduíches e bebidas — o tradicional "esquenta" para as festas do programa.
— É festa — apostou Eslovênia.
— Pior que é — respondeu o líder Tiago Abravanel.
Animados, mas desconfiados, os brothers então correram para aproveitar os quitutes e confabular sobre a mudança de data da festa.
— Eles brincam com a gente o tempo inteiro — comentou Arthur Aguiar.
Minutos depois, Tiago foi novamente chamado à despensa e, antes mesmo de abrir a porta, os participantes comemoravam com muitos pulos e gritos a chegada dos looks para a festa. Já no clima, os brothers se reuniram na sala e começaram a cantar sucessos de pagode.
DR na academia
Na academia, Eslovênia, Laís e Lucas malhavam quando foram surpreendidos por Natália, que decidiu abrir o jogo com a pernambucana sobre a festa em que rolou o primeiro beijo da casa.
— Aconteceram algumas coisas na última festa que eu não fiquei confortável com as minhas atitudes. Depois, achei muito imatura e infantil. E eu acho que é muito bom a gente esclarecer as coisas — comentou Natália.
Ela ainda falou para Eslovênia sobre sua relação com Lucas:
— A gente brincava muito, obviamente, por causa da brincadeira sempre existe algo, algum interesse. Mas o intuito era brincadeira, entendeu? E eu sempre senti isso dele comigo. Então, eu sempre fiquei muito de boa.
E prosseguiu:
— Tanto que, quando você se afastou de mim, eu me aproximei de você e falei: "Olha, eu não queria perder a sua amizade". Eu já tinha pensado que poderia ter sido por isso, eu imaginei que poderia ser também por isso. Pela razão de eu estar muito próxima e tal e eu brinquei com o Lucas bem antes de vocês ficarem. Eu falei: "Lucas, você vai ficar com a Eslô". Estou mentindo?
— Eu te acho muito forte. Independente de Lucas, somos eu e você. Somos mulheres de personalidade muito forte, então é natural que isso choque, ou não, em algum momento, então não foi afastamento, foi natural — comentou Eslovênia.
A sister segue explicando o seu raciocínio:
— Se eu, em algum momento, chegar pra você e falar: "Bora tentar conversar, se aproximar", isso vai rolar. Mas, no momento, eu estou confortável assim. Talvez, porque eu não entenda o que estou sentindo em relação a você.
DR na Xepa
Mais cedo, na cozinha, rolou treta. Bárbara, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo conversaram sobre divisão de comida na Xepa, até que Bárbara falou:
— É mais emoção, é isso que eu queria. A dificuldade.
Na sequência, Naiara brinca:
— Ela quer dificuldade, ganha o anjo e dá o monstro pra ela.
A gaúcha respondeu:
— Estamos aí pra isso.
Linn da Quebrada, então, aconselha:
— Acho que todo mundo dá uma segurada na onda, respira.
Naiara questiona Bárbara:
— Amiga, você tá rindo, tá falando sério ou tá brincado?
A modelo explica:
— Você falou pra eu segurar a onda.
Naiara pergunta mais uma vez se a sister estava brincando e ela confirma, acrescentando:
— Pode pegar todos os meus ovos pra ti. Eu só quero o bem do grupo.
A sertaneja começa a explicar:
— Uma coisa que me deixa constrangida... Não é só por mim, eu sou acostumada, às vezes, a comer só uma vez por dia. Eu vou cozinhar, eu preciso... as pessoas falam: “Eu posso comer? Eu posso pegar mais ovo?”. É nesse lugar que eu tô me colocando agora.
Bárbara opina:
— Você não tá recebendo ninguém na sua casa, a casa não é sua, não é sua responsabilidade. As pessoas vieram aqui pra isso.
Linn também aconselha:
— E se você se preocupa com o coletivo, acho que a melhor preocupação com o coletivo é: "Não vou desestabilizar o coletivo nesse momento".
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.