O reinado de Tiago Abravanel começou cheio de expectativa no BBB 22. Após vencer a prova ao lado de Pedro Scooby e se tornar o líder da semana, ele inaugurou o quarto especial com direito a foto de Silvio Santos, seu avô, que foi celebrado pelos demais participantes. A madrugada também teve um brinde com os eleitos para o VIP.
A escolha para o grupo com alimentação especial, porém, deixou o brother preocupado. Isso porque ele acabou não escolhendo Naiara Azevedo, que já era sua amiga fora da casa. Ao passar pela cantora na cozinha, ele questionou se ela havia ficado chateada.
— Não tenho direito de estar chateada — disparou a cantora. — Nós já conversamos sobre isso. Aqui dentro você não tem responsabilidade sobre mim, você está aqui para jogar. Se você não me acha uma peça importante no seu jogo, eu entendo. Se eu não sou uma peça que soma para você neste momento, tudo certo — acrescentou.
Tiago ouviu em silêncio a declaração da sister e pediu para conversarem depois. Mais tarde, ele começou a traçar estratégias para o paredão. Com auxílio da mesa tática presente no quarto do líder, o ator revelou a Arthur Aguiar que Lucas é uma das suas opções de voto. Mas ponderou:
— Mas existe um boato: não destrua o casal da edição.
Tiago ainda destacou que Rodrigo é sua primeira opção, o que já havia indicado mais cedo em conversa com Linn da Quebrada. Vetado da prova do líder, o brother se isolou no gramado após o programa ao vivo e montou guarda no Big Fone. Por causa disso, Boninho chegou a dizer nas redes sociais que irá passar um trote para a casa, mas sem especificar quando.
Explicações sobre veto
Após a coroação do novo líder, Douglas Silva procurou Rodrigo para explicar por que resolveu vetá-lo da prova - além de gerente comercial, o ator tirou Bárbara e Eliezer da disputa.
— A única coisa que veio na minha cabeça de você ter me vetado foi: você conseguiu o poder do veto pela liderança que a gente conquistou junto — argumento Rodrigo. — Se fosse eu, não pensaria em te vetar por causa disso — continuou.
Douglas, então, chamou a atenção do brother:
— Você acaba influenciando a pessoa a fazer algo que ela não quer. Já tinha te falado que no meu jeito de jogar não gosto de falar nada pra ninguém porque não quero influenciar.
— Mas você sabe que a gente tem que se preparar para qualquer situação, não concorda? — pergunta o gerente comercial.
O ator concorda e emenda:
— Você tem essa consciência, então tinha que estar preparado para estar indicado.
Trégua
Rodrigo também aproveitou a noite para se acertar com Eslovênia. Os dois estavam afastados nos últimos dias e a sister justificou a distância como forma de respeitar as opiniões do brother.
— A gente se afastou porque eu estava achando chato, muita coisa. Não sobre mim, mas muita coisa que você falava. Não me incomodava e eu não via você fazendo algo que machucaria o seu coração e não falei. Porque se fosse isso, eu falaria por gostar ainda de você — comentou a sister.
Em seguida, ela ressaltou:
— Foi muito natural. Muitas vezes a gente estava em uma conversa e eu saia porque, para mim, era chato estar ali. Para mim, a forma de respeitar você com suas opiniões era me retirar, entende?!
Rodrigo, então, pediu para Eslovênia o procurar para conversar quando sentir a necessidade de expor alguma objeção a seu comportamento.
— Quando for assim, eu te dou a liberdade de... me trava, me para, me fala: "Rodrigo, você está um pouco..." porque eu escuto todo mundo. Por mais que eu falo: "não concordo com você" e tem hora que eu concordo. Eu sou talvez um cara que ouve e vou refletir. Eu tive a minha discussão com a Bárbara que é meu jeito de provocar e depois nos acertamos — comentou, destacando que gostou da sister "de cara".
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.