O Globoplay amanhece revigorado nesta quinta-feira (9) com a estreia de Gil na Califórnia. A série documental acompanha Gilberto Nogueira, o infame Gil do Vigor, pelas ruas do ensolarado Estado norte-americano, ao mesmo tempo que relembra sua trajetória antes de cumprir seu destino de se tornar uma star.
Com direção de Patrícia Carvalho e Patricia Cupello, a produção dá conta, em cinco capítulos, da jornada verdadeiramente cinematográfica do ex-BBB. Gil cresceu na periferia de Recife, em uma família humilde e à mercê da homofobia, e hoje está em busca de um Ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia em Davis, depois de se tornar uma das figuras mais amadas da internet brasileira graças a uma passagem inesquecível pelo Big Brother Brasil.
— Já chorei, sofri e me questionei sobre justiça, amor de Deus e merecimento. Mas, depois de tanto tempo, Deus me fez vencedor, sim — declarou aos seus seguidores nas redes sociais, quando a produção foi anunciada. — É um documentário falando um pouco sobre minha história e a loucura de chegar em outro país para que vocês lembrem sempre que tudo é possível para aquele que crê. Por favor, nunca desistam.
Além de suas aventuras no streaming, ele segue apresentando o quadro Tá Lascado, no Mais Você, em que utiliza seu conhecimento em economia para dar dicas práticas aos telespectadores.
Ex-participantes
Gil do Vigor não foi o único ex-BBB a aceitar compartilhar mais espiadinhas de sua vida com o público. Ele é, na verdade, o terceiro participante do BBB 21 a protagonizar sua própria série no Globoplay: em A Vida Depois do Tombo, a vilã da última edição, Karol Conká, analisa seu comportamento e tenta seguir com sua carreira musical; já em Você Nunca Esteve Sozinha, a mocinha e grande vencedora da temporada, Juliette Freire, narra sua trajetória e a vida depois da fama.
Mais dicas
Verdade vem à tona em “Um Lugar Ao Sol”
Vem mais drama pela frente na novela das nove: no capítulo desta noite de Um Lugar ao Sol, Tulio (Daniel Dantas) e Ruth (Pathy Dejesus) vão encaixar as peças que faltam para descobrir a farsa de Christian (Cauã Reymond).
Eles conseguirão as imagens da câmera de segurança do prédio de Renato, que provam que ele afinal conheceu seu irmão gêmeo; e os registros do IML, que indicam que o corpo encontrado não foi o de Christian. Logo, o casal deduzirá que um irmão tomou a identidade do outro.
Exibido logo após o Jornal Nacional, o capítulo vai ao ar mais cedo nesta noite, às 20h30min, por causa da partida entre Grêmio e Atlético-MG pela rodada final do Brasileirão.
Família Camargo em Ação
A Netflix continua expandindo seu catálogo nacional, desta vez com a série documental É o Amor, que traz os bastidores da vida de Zezé Di Camargo e de sua filha Wanessa para frente das câmeras.
Gravada na fazenda da família, no interior de Goiás, a produção, que chega ao streaming nesta quinta-feira, acompanha os dois ao lado de familiares e amigos trabalhando juntos em um álbum inédito, produzido de forma um tanto improvisada em meio à pandemia.
Festival de Música de Nova Prata
Está dada a largada para o Festival de Música de Nova Prata, que neste ano irá ocorrer em formato híbrido até domingo, dia 12. Entre quinta e sexta, o evento irá promover ações formativas. Nesta noite, às 19h, André Brasil ministra uma oficina online de produção musical, que está com inscrições abertas gratuitamente pelo site fmnp.com.br.
No fim de semana, começam as apresentações musicais presenciais, na Praça da Bandeira, que contarão com transmissão ao vivo pela internet. O destaque fica com o encontro inédito entre o percussionista Fernando do Ó e o baterista Zé Montenegro, no sábado, e o show do Felipe Karam Quarteto, no domingo. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas pelo site do festival.
Estreia de Uma vez em Veneza
Realizado pela produtora gaúcha Zapata Filmes e filmado inteiramente na Itália, o filme Uma Vez em Veneza estreia nesta quinta em Porto Alegre após passagens por festivais internacionais como os de Ischia, Viña del Mar e Trieste. Protagonizado pela brasileira Bellatrix Serra e pelo alemão Peter Ketnath, o longa acompanha dois estranhos que se conhecem em um hotel e decidem passear por Veneza. Os porto-alegrenses podem conferir a produção no Cine Grand Café e na Cinemateca Paulo Amorim.