Uma boneca gigante e mal encarada, macacões verdes e vermelhos, círculos, quadrados e retângulos, a chiclete estrofe "Batatinha frita, 1, 2, 3". Você nem precisa ter assistido à série Round 6, da Netflix, para saber que estamos falando dela. A nova aposta da plataforma de streaming, lançada em 17 de setembro, tornou-se um verdadeiro fenômeno pelo mundo e tomou conta das redes sociais, dificultando a vida de quem não pretende assisti-la tão cedo.
A produção sul-coreana vem ocupando o Top 1 da Netflix em diversos países desde sua estreia e está perto de se tornar a série mais assistida da plataforma, desbancando assim Bridgerton. O sucesso foi tamanho que chegou a causar problemas na vida real: uma empresa de internet da Coreia do Sul está processando a plataforma por conta do aumento do uso de dados causado pelos streamings de Round 6. Além disso, um número de telefone real que aparece no seriado chegou a receber mais de 4 mil ligações em um único dia, obrigando a plataforma a editar as cenas.
Nas redes sociais brasileiras, a repercussão tem sido um pouco menos problemática. De "personagem gato" a referências à vida no país, o que não faltou foram memes relacionados à série — e sobrou até para Arturo, o personagem mais odiado de La Casa de Papel, outro sucesso da plataforma.