A revolta do público pela divulgação de um número de telefone real na série Round 6 parece ter dado resultados. A Netflix afirmou ao jornal The Independent que irá editar as cenas em que aparece um cartão de visitas contendo o código numérico.
“Junto com a produtora, estamos trabalhando para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone quando necessário”, declarou um porta-voz.
O cartão de visitas aparece no primeiro episódio, quando o protagonista recebe a proposta de participar de jogos por dinheiro. O problema é que o telefone pertence a um homem que vive na povíncia de Gyeonggi, na Coreia do Sul.
Ao jornal sul-coreano Money Today, o comerciante disse que chegou a receber 4 mil ligações por dia.
— Chegou a um ponto em que as pessoas estavam me contatando dia e noite devido à curiosidade. Isso esgota a bateria do meu telefone e ele desliga — relatou.
Inicialmente, a Netflix havia sugerido que o dono mudasse de número e alegou que não podia fazer nada. A plataforma também ofereceu uma compensação de 1 milhão de wons ao comerciante — aproximadamente, R$ 4,5 mil na cotação atual.
A resposta da produção e a baixa quantia oferecida como compensação gerou revolta por parte dos espectadores sul-coreanos, que usaram as redes sociais para protestar contra a atitude do serviço de streaming.