Round 6 está prestes a desbancar Bridgerton como série mais assistida da Netflix. Menos de 15 dias após sua estreia na plataforma de streaming, a obra já ocupa o primeiro lugar na maioria dos países onde o serviço funciona. Conforme relatado pela BBC News, a informação partiu do próprio CEO da empresa, Ted Sarandos, em um evento sobre tecnologia nos Estados Unidos.
No seriado criado pelo coreano Hwang Dong-hyuk, 465 endividados entram para um game disputado em seis rounds. Eles se enfrentam entre si em jogos infantis tradicionais da Coreia do Sul, e os perdedores acabam pagando com a própria vida. O grande campeão fatura uma fortuna de 45,6 bilhões de wones (cerca de R$ 208 milhões de reais, na conversão atual).
A obra foi idealizada ao longo de 10 anos. Inicialmente, a ideia era fazer um filme, mas o projeto tornou-se maior.
Para criá-la, o cineasta inspirou-se em mangás japoneses que lia em cafeterias, em uma época da vida em que estava sem dinheiro, como Battle Royale (2000-2005) e Liar Game (2005-2015).
— Eu falo abertamente que tirei grande inspiração de mangás e animes japoneses ao longo dos anos — afirmou o diretor à revista Variety.
A trama de Battle Royale gira em torno de estudantes que são obrigados a competir em jogos violentos por um regime totalitário. Liar Game, por sua vez, acompanha a história de uma garota envolvida em um torneio onde os participantes precisam roubar dinheiro uns dos outros.
— Comecei a imaginar como se sentiria se participasse dessas competições. Mas achava as disputas muito complexas, então para o meu próprio trabalho usei brincadeiras de criança — afirmou Dong-hyuk.
Por enquanto, o cineasta afirma que pensa em apostar em outros projetos antes de pensar em fazer uma sequência do seriado.
— É um pouco cansativo só pensar sobre isso. Mas se eu fosse fazer, certamente não seria sozinho — adiantou ele.
Círculo, triângulo, quadrado
Apesar do grande sucesso na Netflix, telespectadores seguem intrigados com um detalhe: a sequência dos símbolos círculo, triângulo e quadrado que aparece em diversos momentos de Round 6. Mas apesar de internautas apostarem na relação com um controle de playstation — que também traz as formas geométricas — a resposta não é essa.
Na verdade, os símbolos fazem referência ao alfabeto coreano, idioma original da série. A letra O é o círculo, o J é o triângulo, e a letra M é o quadrado. Ao combiná-las, obtêm-se OJM, que aparece na palavra Ojingeo Geim, nome original da trama e que é uma abreviação para "Jogo da Lula". Desde a abertura da série isso está em evidência, uma vez que os símbolos se unem para completar o nome da atração.