Marcos Mion está nas nuvens com o sucesso da estreia do Caldeirão. Segundo dados da TV Globo, o primeiro programa sob o comando do apresentador foi líder de audiência em todas as praças. Nas redes, a hashtag #CaldeirãocomMion e diversos outros termos ditos na atração atingiram o topo do Twitter — até mesmo a palavra "lustre" virou um dos assuntos mais comentados, após ser falada por um dos competidores do quadro Tem ou Não Tem.
Em seu perfil no Instagram, Mion mostrou como foi assistir à estreia na TV Globo ao lado da família, com direito a abraço coletivo. Após o fim do programa, o apresentador, a esposa e os filhos pularam na piscina para celebrar o sucesso da atração.
— Quantas vezes na vida a gente vai estrear na Globo? Quantas — brincou ele antes de entrar na água.
Após o momento de descontração com os familiares, Mion se emocionou ao agradecer o carinho de amigos e do público. O apresentador mostrou que havia recebido 708 mensagens no WhatsApp depois da estreia, além de diversos cumprimentos via redes sociais — incluindo de famosos como Suzana Vieira, Marcelo Adnet, Boninho e Luciano Huck.
— Eu preciso parar de chorar, porque eu tô seco já, não tenho mais lágrima. Mas esse apoio de vocês, essa torcida, essa positividade, é uma coisa que enche a minha alma, meu corpo, meu espírito. É muita mensagem — iniciou ele nos Stories.
Nas redes, o alto astral do novo Caldeirão com Mion foi um dos aspectos mais elogiados pelos internautas. E não à toa. Na série de vídeos publicados após a estreia, o apresentador revelou que este era um de seus maiores desejos com o programa.
— Eu me comprometi a trazer a alegria de volta pra televisão, pro sábado, pra gente. Eu bati muito nessa tecla de a gente se permitir voltar a sonhar, voltar a sorrir, voltar a se permitir ser feliz. E eu vi pela recepção que era isso que as pessoas queriam. A gente tá sofrendo há dois anos. É muita tragédia, muito sofrimento, mas uma hora a vida tem que continuar, a gente tem que se levantar, a gente tem que seguir adiante — disse Mion.
— Eu tenho falado muito sobre esperança durante a pandemia e eu queria que esse fosse um encontro, um momento para todo mundo acreditar que o melhor está por vir. Que as coisas vão voltar ao normal. A gente sofreu e não vai esquecer nunca. A gente vai honrar sempre o nosso sofrimento, a gente tem que tomar muito cuidado ainda, mas a gente tem que retomar, sobreviver, voltar acreditar nos sonhos, a sorrir e ser feliz. Eu queria muito que esse programa fosse isso. E, pelas respostas que tive, que foram milhões, eu vi que a gente se conectou nesse ponto — completou o novo rosto do Caldeirão, também agradecendo à equipe envolvida no programa.
Com passagens pela MTV, Band e Record, Mion assumiu o comando dos sábados na Globo em razão da saída de Luciano Huck, que, a partir deste domingo (5), passa a apresentar o Domingão no lugar de Fausto Silva. O novo Caldeirão com Mion continua com quadros clássicos do programa, como o Tem ou Não Tem, e traz novidades como o Sobe o Som, com participação de Lúcio Mauro Filho, e Isso a Globo Mostra.