– Senhoras e senhores, chegamos! – anunciou Marcos Mion, com um largo sorriso no rosto.
Na tarde deste sábado (4), o apresentador estreou à frente do Caldeirão, substituindo Luciano Huck, que ganha uma nova atração a partir deste domingo (5). Muito à vontade, Mion já mostrou logo de cara que seu alto-astral e criatividade vão dar o tom do programa. O Caldeirão começou explorando a alegria do apresentador em finalmente se tornar um "global" e exibiu uma breve trajetória mostrando, inclusive, imagens de atrações comandadas por ele em outras emissoras, como MTV, Band e Record.
E é claro que o bom humor não ficaria de fora. Em uma cena, Mion parece acordar de um sonho e dá de cara com Ana Furtado e Tiago Leifert, que confirmam: "Sim, o Caldeirão é seu, Mion!".
Já no centro do novo palco, o apresentador agradeceu a oportunidade e confirmou que só sabe trabalhar "se entregando e sendo de verdade".
– Quero que esse programa seja um encontro para quem acredita na esperança e que o melhor sempre está por vir – disse, lembrando ainda a honra por levar o legado de Luciano Huck adiante nas tardes de sábado.
Para se conectar com o público, Mion chegou fazendo referência a sua trajetória de sucesso com programas como Os Piores Clipes do Mundo, na MTV, e o quadro Vale a Pena Ver Direito. Exibiu vídeos enviados pelo público e comentou as performances – ao fim, prometeu crachás da Globo para todos, já que "não tem orçamento para dar um milhão de reais como o Luciano Huck todo o fim de semana".
Tem ou não Tem
Esbanjando talento, Mion conduziu (e se divertiu) ao comandar o primeiro quadro do programa, o Tem ou Não Tem. Dois grupos liderados por famosos convidam amigos e familiares para adivinhar palavras conforme as perguntas feitas pelo apresentador – a ideia é acertar os termos mais usados pelo público. Desta vez, os convidados foram a atriz Juliana Paes e o humorista Paulo Vieira. O comediante convidado entrou no clima e deu de presente para Mion muito sal grosso, alho e arruda para "espantar o mau olhado" na estreia.
Sobe o Som
Depois, foi a vez do apresentador receber Ana Furtado e Tiago Leifert contra Larissa Manoela e seu amigo Ramón Amorim no quadro Sobe o Som. Eles precisam adivinhar as músicas ao escutar um trecho executado pela banda de Lucio Mauro Filho. O quadro contou com participação de artistas como Barões da Pisadinha, numa mistura de quadros como Ding Dong e Qual é a Música.
Isso a Globo Mostra
Nesse quadro, Mion abusa de um de seus maiores talentos: somar improviso e bom humor. Ele comentou cenas marcantes da programação da Globo e os momentos que mais repercutiram com o público durante a semana.
Nas redes sociais, o nome do apresentador e a hashtag do programa foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A maioria do público teceu elogios para a performance de Mion à frente do Caldeirão.