A atriz britânica Tanya Fear, conhecida por seu trabalho em Doctor Who, ficou desaparecida por quatro dias nos Estados Unidos até a Polícia de Los Angeles encontrá-la nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada por meio das redes sociais do órgão e pelo perfil criado pela família da artista para tentar reunir informações sobre seu paradeiro.
"É com grande prazer e alívio que informamos que Tanya foi encontrada em segurança pela polícia hoje. Soubemos que ela não foi ferida fisicamente, mas por precaução, está sendo avaliada em um hospital local. Gostaríamos de agradecer à polícia e ao público por seus esforços para localizar Tanya, bem como pela manifestação de preocupação e apoio nos últimos dias. A família de Tanya está aliviada e extremamente grata", diz a nota do usuário @FindTanyaFear.
Inicialmente, a família acreditava que ela havia sido vista pela última vez na quinta-feira (9), no bairro em que vive em Los Angeles. Nesta segunda (13), porém, familiares receberam informações de que no domingo (12) a atriz esteve em um supermercado próximo à via Santa Monica Boulevard, na região de West Hollywood.
Alex Cole, agente da atriz, revelou que esteve com ela na semana passada. Conforme o empresário, ela aparentava estar bem.
— Desde que ela veio para os EUA, conquistou uma ótima carreira e este é apenas o começo. Estamos obviamente preocupados e esperamos descobrir que isso tudo foi um erro simples e que logo a encontraremos — disse em entrevista à ABC News.
Além da série Doctor Who, Tanya integrou o elenco dos filmes Kick-Ass 2 e A Moving Image. Ela fez participações em programas como Endeavor, Spotless, DCI Banks e Midsomer Murders.