A versão brasileira de The Masked Singer, reality de sucesso em mais de 40 países, estreou na terça-feira (10) na tela da Globo. Comandada por Ivete Sangalo, a disputa musical recebe famosos fantasiados e um deles revela sua identidade no final de cada programa. A ideia é que o espectador e a bancada de jurados descubram quem está por trás das máscaras.
Em todo o mundo, famosos de diferentes áreas já se apresentaram fantasiados no palco do reality. Grandes nomes da música pop também surpreenderam: Nick Carter, dos Backstreet Boys, Jesse McCartney, Wiz Khalifa, a ex-estrela Disney Bella Thorne e Ne-Yo não venceram, mas se destacaram pela participação.
Nos Estados Unidos, o rapper T-Pain se fantasiou de Monstro na primeira edição do The Masked Singer por lá e acabou como campeão. Vencedor de dois Grammys, ele também foi jurado convidado do reality nas temporadas seguintes.
Na Austrália, o cantor pop Cody Simpson foi o campeão da primeira temporada após ter se apresentado por semanas como um robô. No auge de sua carreira musical, ele foi considerado o novo Justin Bieber, pela semelhança física e pela música pop romântica.
Na Inglaterra, a cantora Joss Stone surpreendeu o público quando tirou a fantasia de salsicha gigante com fritas. Vencedora da segunda edição do reality no país, a britânica é conhecida por suas parcerias com Stevie Wonder, James Brown e Mick Jagger, sendo um dos grandes nomes do soul.
A atriz Paz Vega, de filmes como Espanglês e Rambo, ganhou a versão espanhola do reality. Ela se apresentou com a fantasia de La Catrina, um dos esqueletos tradicionais da cultura mexicana. Depois, retornou como jurada da segunda temporada.
Já a cantora María León venceu a segunda temporada da versão mexicana vestida de Discoball. Presença frequente em reality shows do México, a artista já gravou com Wanessa e foi estrela de musical da Broadway.