Internado com covid-19, o ator Tarcísio Meira, 85 anos, segue entubado e com apoio de ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde do artista é estável, conforme informou um de seus assessores pessoais ao jornal O Globo nesta segunda-feira (9). A necessidade de hemodiálise foi descartada por médicos.
Também segundo O Globo, a esposa de Tarcísio, Gloria Menezes, 86 anos, apresentou melhora e já conversa com a família. Mas continua internada, em quarto no mesmo hotel, e sem previsão de alta.
A internação de Tarcísio e Gloria foi divulgada no sábado (7). Mocita Fagundes, casada com Tarcísio Filho e nora do casal, chegou a fazer uma postagem sobre a saúde dos sogros. Contudo, depois ela deletou a postagem e restringiu o acesso ao seu perfil no Instagram.
"Estavam isolados e, num descuido, foram contaminados. Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos. Cheios de amor e muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho. Por enquanto, peço que se unam a nós nessa corrente de orações e energias positivas. Não vou ficar me alongando nem dando boletins médicos. Vou ficar quietinha ao lado do Tarcísio Filho que, graças a Deus, testou negativo para covid-19", havia escrito ela.
Os atores internados já tinham recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19 em março. Vale lembrar que pessoas já imunizadas podem infectar-se, uma vez que as vacinas têm como principal objetivo evitar casos mais graves da doença ou óbitos, sendo elas fundamentais para a atual redução do número de óbitos em decorrência do coronavírus no Brasil e no mundo.
Tarcísio Meira e Glória Menezes mantinham um contrato fixo com a Globo desde 1967, quando atuaram na novela Sangue e Areia, mas não foi renovado em setembro de 2020. Considerado um dos casais mais longevos da dramaturgia nacional, os dois contracenaram na primeira novela diária da história da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado, da TV Excelsior, em 1963.