A transformação de Arlete em Angel, em uma trama repleta de amor e sedução, está de volta com Verdades Secretas. A novela de 2015, assinada por Walcyr Carrasco, ganha reprise a partir desta terça-feira (24), na RBS TV. As exibições serão nas noites de segunda, após Império; às terças, depois de The Masked Singer Brasil; às quintas, na sequência de Sob Pressão; e às sextas, após Globo Repórter.
Nascida e criada no interior de São Paulo, Arlete (Camila Queiroz) é uma jovem tímida e romântica que chega à capital com o sonho de ser modelo, mas que ingressa em um submundo escondido sob o glamour da moda, do luxo e do dinheiro. Diante das dificuldades financeiras da família, ela entra para o casting da agência de modelos de Fanny (Marieta Severo) e se deixa levar pelas facilidades que esta nova realidade pode lhe proporcionar, realizando programas. Angel – como é batizada na agência – acaba vivendo uma intensa paixão com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil. Obcecado pelo sentimento que a modelo desperta nele, Alex se envolve com a mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo dela.
Diferença
Verdades Secretas teve grande repercussão em sua primeira exibição e revelou Camila Queiroz para o grande público. Atores de núcleos secundários da trama também brilharam: Grazi Massafera, na pele da modelo Larissa, que se vicia em crack, foi indicada ao Emmy Internacional 2016 como Melhor Atriz pelo papel; e Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini cativaram o público como gerentes da agência que recruta Angel, em uma relação inusitada cheia de humor ácido.
— Foi a oportunidade de fazer uma personagem bem diferente, porque precisava de alguém que não se assemelhasse à dona Nenê, que interpretei por 14 anos. Quando o Walcyr veio com uma proposta de uma pessoa oposta a ela, topei na hora, pois sabia que ia me levar para outro universo. Foi um presentão na hora certa — lembra Marieta.
Mais dicas
"A Mulher Arrastada" em livro
Vencedora de 10 prêmios, incluindo o Açorianos de melhor espetáculo em 2018, A Mulher Arrastada ganha uma versão em livro pela editora Cobogó.
Inspirada em um caso real ocorrido no Rio de Janeiro no ano de 2014, a peça narra os últimos momentos de Cláudia Silva Ferreira, brutalmente assassinada pela Polícia Militar ao sair de casa para comprar pão para a família. Após ser baleada, seu corpo foi atirado no camburão de uma viatura e arrastado ainda com vida por 350 metros.
Além do texto do espetáculo, escrito por Diones Camargo, o livro conta com prefácio da atriz Celina Alcântara, que protagonizou a montagem, e artigos das pesquisadoras Neide Almeida e Camila Bauer. A publicação pode ser adquirida em livrarias e pela internet.
Exposição "Sopro e Tempestade"
Entra em cartaz, nesta terça-feira (24), a exposição coletiva Sopro e Tempestade na Galeria Bolsa de Arte (Rua Visconde do Rio Branco, 365), em Porto Alegre. Sob curadoria de Henrique Menezes, o conjunto de obras questiona a imprevisibilidade do futuro, inspirado na alegoria do efeito borboleta. Estão inclusos trabalhos de Alex Flemming, Marcos Chaves, Lia Menna Barreto, Rommulo Vieira Conceição, Luisa Brandelli, Leandro Machado, Claudia Paim, Kelvin Koubik, Regina Silveira, Tom Fecht, Vitória Macedo e Gelson Radaelli. A visitação pode ser realizada até 9 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 13h30min.
A vida de quem convive com HIV
O Globoplay disponibilizou, na semana passada, o doc-reality Deu Positivo, protagonizado por pessoas que vivem com HIV. Ao longo de três episódios, os personagens mostram suas histórias de vida e contam como lidam com estigmas e preconceitos que, até os dias atuais, rondam a causa.
Entre eles, está Victor Bebiano, um multiartista de 23 anos que, recentemente, tornou público que vive com HIV. Victor namora há dois anos com o cenógrafo Guilherme Custódio, formando um casal sorodiscordante. Dados do final de 2019, do Ministério da Saúde, apontam que há aproximadamente 920 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil.
Luísa decide ficar
O romance proibido de Luísa (Mariana Ximenes) e Dom Pedro II (Selton Mello) ganhou novas definições nos últimos dias, em Nos Tempos do Imperador, na RBS TV. Após descobrir as outras amantes de Pedro, a condessa ameaçou deixar o país, mas ela toma as rédeas da situação a partir do capítulo desta noite. O amado irá correr atrás dela, que decidirá ficar no Brasil e assumirá a paixão por ele nos próximos capítulos. Uma viagem de Pedro, no entanto, deve abalar o casal.