Internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência da covid-19, Glória Menezes vem se recuperando e não precisa mais fazer uso de um respirador nasal, feito para aliviar os sintomas da doença. A informação foi confirmada pelo assistente da atriz, Tadeu Lima, ao jornal O Globo, neste sábado (14). De acordo com ele, a família já revelou a Glória sobre a morte de seu marido, Tarcísio Meira, que, assim como ela, foi internado com covid-19 no dia 6 de agosto, mas em situação mais grave, e morreu na última quinta-feira (12).
— Ela recebeu a informação com muita, muita, muita, muita tristeza — contou o assistente.
No dia 7 de agosto, Mocita Fagundes, casada com Tarcísio Filho, falou sobre o diagnóstico de covid-19 pelo casal:
— Estavam isolados e, num descuido, foram contaminados. Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos.
Glória Menezes e Tarcísio Meira já haviam recebido a segunda dose da vacina contra o coronavírus no último mês de março. Cabe ressaltar que a infecção em pessoas que já foram imunizadas não indica ineficácia de vacinas.
Com contrato fixo na Globo desde 1967, quando esteve na novela Sangue e Areia, Glória Menezes não teve seu contrato renovado em setembro de 2020. Ela contracenou ao lado de Tarcísio Meira na primeira novela diária da história da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado, da TV Excelsior, em 1963.