A atriz Claudia Rodrigues foi internada nesta terça-feira (24) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), para dar continuidade ao tratamento contra a esclerose múltipla. A assessoria da artista informou o UOL que ela passa bem e precisou voltar ao hospital para receber a medicação vinda dos Estados Unidos. A internação foi confirmada pelo Albert Einstein a GZH.
O tratamento contra a doença rara foi interrompido em julho para Claudia receber a vacina contra a covid-19. Os médicos orientaram a paralisação devido aos possíveis efeitos do imunizante. Nas redes sociais, a empresária de Claudia, Adriane Bonato, explicou que interromper o tratamento foi "assertivo".
— O que não foi certo foi o governo brasileiro escolher o prazo de três meses de intervalo da primeira para a segunda dose, ao invés de três semanas, como é indicado pelo fabricante. E foi realizado no mundo inteiro assim, menos no Brasil — disse ela, em julho, em publicações no Instagram.
O remédio que Claudia recebe tem a função de retardar o avanço da esclerose múltipla, que foi estabilizada com o tratamento. Segundo a empresária, as novas lesões que surgiram no cerebelo chegaram a desaparecer por completo.
No mês passado, a atriz ficou internada por 11 dias após apresentar dormência no braço e na perna direita, além de cefaleia, febre e confusão mental. Na ocasião, Claudia foi submetida a uma infiltração no braço direito após a descoberta de uma inflamação severa, consequência de uma ruptura parcial no tendão do ombro. Com a estabilização do quadro, ela recebeu alta.