O corpo do ator e dublador Orlando Drummond foi velado e cremado na tarde desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.
Famoso por interpretar Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, o artista morreu na terça (27), aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos. As cerimônias de despedida ocorreram em um cemitério da zona norte do Rio, com a presença de um grupo reduzido de familiares e amigos, em razão da pandemia.
De acordo com a revista Quem, além dos filhos, Orlando Lima Cardoso e Helena Lenita Asseff, e da viúva, Glória Drummond, o escritor Vitor Gagliardo, autor da biografia Orlando Drummond - Versão Brasileira foi um dos presentes.
Desde a noite de terça, diversos artistas têm prestado homenagem ao responsável por dublar personagens como o marinheiro Popeye, Scooby-Doo, Alf, o "ETeimoso", o Vingador, de Caverna do Dragão e Gargamel, de Smurfs. O ator Fernando Caruso destacou que a voz de Drummond "continuará conosco, fazendo parte da infância de milhões de brasileiros, eu entre eles". Já Marcos Caruso, que interpreta Seu Peru na Nova Escolinha do Professor Raimundo, agradeceu ao colega de profissão "pela tua arte e pelo teu exemplo de 101 anos de vida lúcida e cheia de energia".
Na página oficial do ator no Instagram, a família também prestou uma homenagem, descrevendo-o como "um exemplo de pessoa". "Orlando Drummond deixa o mundo mais leve com o seu amor e o seu humor. Hoje ele se despediu em corpo, mas seu espírito e seu legado irão continuar pra sempre por aqui, através de sua família e de seus fãs", escreveram os familiares.