Humor é o novo ingrediente das noites de quinta-feira do Mestre do Sabor. No ar nesta noite, logo após Império, na RBS TV, o reality ganha um quadro com o influenciador Edelson Ribeiro, conhecido como @sobrevivente13. Sucesso nas redes sociais brincando de narrar receitas de forma inusitada, o maranhense, que tem mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram, comentará os pratos elaborados pelos chefs que seguem na disputa, sempre com suas observações perspicazes e hilárias sobre cada etapa do preparo.
— Sabemos que ainda estamos passando por um momento difícil e resolvemos acrescentar um toque extra de leveza ao programa. Quando encontrei o Edelson na internet, a ideia caiu sob medida para a nossa expectativa. O quadro estava pronto: ele vai trazer um olhar divertido para os quitutes preparados por nossos chefs — comenta o diretor de gênero Boninho, idealizador da novidade, em comunicado da Globo.
Em seus vídeos, Edelson reage aos mais diferentes tipos de conteúdos, sendo do segmento de gastronomia os que mais viralizaram.
— Primeiro, eu pensei que era molecagem. Eu sou meio “cabreiro” com as coisas. Para mim, tudo que está acontecendo é muito novo — garantiu o influencer.
No episódio desta quinta-feira, os 14 cozinheiros que seguem na disputa terão de usar muita criatividade e técnica. Em mais uma rodada da fase “Na Pressão”, os times de Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva se enfrentam no “Menu Confiança” e terão que preparar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, tendo o ovo como ingrediente obrigatório. Os pratos serão avaliados às cegas por Claude Troisgros e por Batista. O time vencedor garante imunidade para a próxima semana e não passa pela disputa eliminatória.
Na segunda prova da noite, intitulada “Batalha de Cucas”, individual e eliminatória, os participantes dos dois outros times terão que produzir um prato usando pescados.
Mais dicas
Quatro sucessos de Jackie Chan
A quinta-feira será de muitas lutas de artes marciais e diversão no canal pago Megapix. O ator honconguês Jackie Chan vai dominar a programação com quatro títulos da sua carreira, em sequência e sem intervalos, a partir das 15h15min.
O especial começa com Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca (2004) e continua com Missão Quase Impossível (2010), às 17h10min. Depois, os espectadores podem se empolgar com as cenas de ação das duas produções seguintes: Karatê Kid, às 18h45min, na versão de 2010 estrelada por Jaden Smith, e O Terno de 2 Bilhões de Dólares (2002), às 21h.
O jogo fica quente
O De Férias com o Ex: Celebs vai garantir mais agito entre os jovens moradores da praia de Ilhabela (SP) hoje, às 22h, na MTV. Marina, Luis e Lary aguardam a chegada do próximo ex na casa, e outro elemento promete aquecer a disputa: a Cabine dos Segredos vai obrigar todos os participantes a apontarem quem é o mais “come quieto” do rolê. Os episódios do reality também podem ser vistos pela plataforma Amazon Prime Video.
Aventuras de Wander Wildner
Wander Wildner lança seu livro Aventuras de um Punkbrega. Produzido a partir de um financiamento coletivo, o projeto criado durante a pandemia reúne 18 histórias de sua vida, com ilustrações de Allan Sieber e apresentação de Eduardo Bueno.
O livro pode ser adquirido em cópias físicas por meio do site wanderwildner.com. Para marcar o lançamento, Wander fará uma live às 21h, em seu canal no YouTube, na qual ele irá comentar o projeto e interagir com fãs.
Homenagem a Cacilda Becker
O projeto Palco Virtual, do Itaú Cultural, dá início nesta quinta a uma programação em homenagem à atriz Cacilda Becker, que completaria cem anos em 2021. Com direção de Eduardo Figueiredo, Leona Cavalli realiza nesta noite, às 20h, a leitura dramática de Cacilda... Por Ela Mesma!, adaptação do livro Uma Atriz, Cacilda Becker, de Maria Tereza Vargas e Nanci Fernandes, que contém entrevistas da artista e de amigos.
Já na sexta-feira, no mesmo horário, será exibida uma gravação de Viva Cacilda! Felicidade Guerreira!, monólogo interpretado pela atriz Isabella Lemos, do Coletivo Takamakina de Teatro. Os espetáculos são gratuitos e ocorrem via Zoom, mediante inscrição pela plataforma Sympla. As apresentações serão seguidas de bate-papo com as equipes.
Presença negra no Margs
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), localizado no Centro Histórico da Capital, lança o programa Presença Negra no Margs, que tem como objetivo debater a representatividade de artistas negros e negras no acervo da instituição e no sistema das artes como um todo. O ponto culminante das ações será uma grande exposições sobre o tema no ano que vem.
A estreia do programa será nesta noite, às 19h, em uma live com os pesquisadores Izis Abreu (Margs) e Igor Simões (UERGS). No dia 17, no mesmo horário, o pesquisador e curador Hélio Menezes realizará a live “Arte afro-brasileira: entre o visível e o oculto”. Ambas as transmissões serão gratuitas, pelo canal do Margs no YouTube.