Jojo nas noites do Multishow
Inspirada no Jô Soares Onze e Meia, a cantora e influencer Jojo Todynho ganha um novo programa, com estreia às 21h30min, no canal pago Multishow. Em Jojo Nove e Meia, ela recebe convidados em um cenário inspirado em Bangu, bairro carioca onde nasceu e foi criada.
Juliana Paes será a primeira entrevistada, em temporada que terá nomes como Babu Santana, Fabiana Karla, Glória Groove, Gil do Vigor, Joelma, Mumuzinho e Tati Quebra Barraco. Com plateia virtual, a atração conta ainda com as presenças do influenciador Guto TV, como assistente de palco, e da DJ Taty Zatto, no comando do som do estúdio.
Gostinho oriental
O Mestre do Sabor vai colocar os 13 chefs da disputa para se inspirarem na gastronomia japonesa. No primeiro desafio da noite, os times de Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva se enfrentam numa dinâmica que fará a fusão das culinárias brasileira e japonesa em um cardápio completo. Depois, os integrantes dos times que não foram imunizados terão que cozinhar usando um utensílio obrigatório: a panela de pressão.
Caminhos da História
Começa nesta noite a programação do projeto Caminhos da História, que até semana que vem irá transmitir diariamente apresentações de músicos tradicionalistas gravadas em casarões do Estado. O projeto ainda conta com entrevistas de personalidades locais e a presença do artista plástico Mauro Vila Real, que em todos os episódios irá retratar, em tempo real, um lugar importante de cada cidade visitada.
Nesta quinta, apresentam-se a dupla Alessandro Lauffer e Oscar Bueno e os cantores Gaúcho da Fronteira e Fofa Nobre. Os vídeos serão transmitidos pelo canal no YouTube do Caminhos da História, às 20h, e ficarão disponíveis para acesso posterior também pela página do projeto no Facebook.
Arte afro-brasileira em debate
Dentro do projeto de valorização da presença negra em seu acervo, o Margs promove nesta quinta a conferência “Arte afro-brasileira: entre o visível e o oculto”, com o curador e pesquisador Hélio Menezes.
Em formato de live ao vivo no canal do museu no YouTube, às 19h, o encontro irá propor reflexões sobre a noção de arte afro-brasileira, analisando suas diferentes interpretações e definições, sob mediação do professor da UERGS Igor Simões.
Ao longo dos próximos meses, o programa Presença Negra no Margs irá promover cursos, palestras e outros conteúdos sobre arte afro-brasileira. A participação é gratuita.