O diretor de Friends: The Reunion, Ben Winston, não queria que os protagonistas da icônica sitcom se vissem antes de estarem em frente às câmeras do reencontro. Porém, os seus planos quase foram por água abaixo, devido a uma “mancada” da produção.
Em entrevista ao jornal britânico The Times, Winston contou que os trailers de David Schwimmer, Jennifer Aniston, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, Courtney Cox e Matthew Perry foram posicionados bem próximos um do outro, o que significava que seria bem provável que eles se veriam nos bastidores.
— Eu fiquei muito irritado. O principal ponto do especial é que eles não haviam se encontrado. Mas era tarde demais para mudá-los de lugar — contou o cineasta ao periódico.
Então, em vez de reposicionar os trailers, a produção ergueu algumas “barracas” para impedir que os atores se vissem antes da hora. O momento marca, justamente, a abertura do tão aguardado especial, que chega ao Brasil no próximo dia 29, juntamente com a plataforma HBO Max.
— Mandei uma mensagem para os seis dizendo: “Olha, eu sei que vocês querem se encontrar, mas eu estou implorando: por favor, fiquem nos seus camarins até serem chamados. Eu realmente quero capturar esse momento” — lembrou o diretor.
Winston ainda contou que os seis integrantes do elenco o provocavam, fingindo que iam quebrar as regras e que estavam todos juntos — Matt LeBlanc, inclusive, enviou uma mensagem dizendo que estava na cama com o David Schwimmer.
— Eles me zoavam por querer esse momento, mas eles fizeram o que eu pedi. E você, quando assiste ao especial, tem esse sentimento de que eles não se veem há anos. E é um momento lindo. Eu nunca vi um laço como o que os seis têm — completou o cineasta.