Boas risadas e muita emoção marcaram presença no Mais Você desta sexta-feira (7). Conforme prometido por Ana Maria Braga durante a semana, a atração matinal fez uma homenagem especial a Paulo Gustavo, que morreu na terça-feira (4) em decorrência da covid-19. Amiga do humorista, a apresentadora recuperou entrevistas, trechos de filmes e publicações divertidas dele nas redes sociais.
Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento de Tatá Werneck enviado ao programa. A apresentadora do Lady Night, que era muito próxima de Paulo, se emocionou ao tentar falar sobre o amigo:
— O Paulo é um cometa, um rasgo, uma força da natureza, não tinha como encontrar ele e não ser melhor dia da vida, parece que ele ensaiou pra te fazer feliz. Era objetivo dele sempre: fazer as pessoas felizes, rirem. O Paulo se dedicou a fazer pessoas rirem, ele se alegra na felicidade dos outros e se alegra de saber que as pessoas passaram mal de tanto rir — começou ela.
Ela também reforçou o pedido de cuidados contra o coronavírus.
— Paulo mostrou que é uma besteira criminosa julgar o amor verdadeiro dos outros, como o o dele e do Thales (Bretas, marido do ator). Não julguem amor dos outros e honrem o que aconteceu: não saiam de casa, já são mais de 411 mil famílias devastadas, não deixem que isso seja em vão (...) Se cuidem! Paulo, te amo tanto. Honrem o que aconteceu com o Paulo, lembrem-se dele como uma história de amor. Por favor, não deixem que isso seja em vão — completou Tatá.
Ao longo do Mais Você, Ana Maria destacou o quanto Paulo Gustavo fez o Brasil chorar de rir e o quanto deixará saudades. Ela lembrou, entre as imagens de arquivo, da conversa que teve com o comediante logo após a primeira participação dele na atração matinal da Globo. Os dois trocaram mensagens, e Ana escreveu: "Amizade é algo que tem que priorizar". Na entrevista seguinte, Paulo citou a frase e contou que sempre buscava isso com a apresentadora.
Assim, ela ficou emocionada e repetiu a mensagem:
— É isso mesmo, tem que priorizar todo dia: tem que priorizar os amigos, os amores, amizades, as relações. O amor tem que ser prioridade e pena que não deu mais tempo de viver isso juntinho com você — lamentou Ana Maria.
Entre as homenagens, Ana Maria também lembrou o quanto o humorista não gostava de entrevistas ao vivo. Segundo ela, Paulo "fugia" e ficava muito ansioso com isso.
— Era um custo trazer ele para o estúdio, porque ele tinha medo mesmo (risos). Uma vez, ele me ligou na noite anterior, perguntando como ia ser, e eu só dizia: "Fica tranquilo, relaxa" — divertiu-se.
Um trecho da segunda visita de Paulo Gustavo aos estúdios do programa mostrou também Louro José, que era interpretado por Tom Veiga, morto em novembro do ano passado.
— Aproveito para matar duas saudades minhas, juntinhas. Era muito bom essa conversa dos dois — reforçou.
Toda a trajetória de Paulo com Minha Mãe é Uma Peça foi destacada pela apresentadora. Ela também comentou a relação dele com a mãe, Déa Lúcia, que inspirou a protagonista da franquia de humor, e Thales Bretas, com quem era casado desde 2015 e tinha dois filhos.
Na hora de encerrar o programa, Ana Maria homenageou as mães e fez uma menção especial à mãe de Paulo Gustavo:
— Aprendi a admirar e gostar da Déa, que era tão amada por ele. Parabéns por criar um menino tão talentoso, especial e que está deixando saudades em todos nós.