O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo foi velado e cremado nesta quinta-feira (6), em Niterói, no Rio de Janeiro, em cerimônia restrita a familiares e amigos. As informações são da TV Globo.
O local e o horário da despedida ao artista não haviam sido divulgados para evitar aglomerações. De acordo com informações do Uol, o corpo de Paulo Gustavo chegou ao cemitério por volta das 8h40min.
Cerca de três horas depois, o marido dele, o médico Thales Bretas, chegou ao local, seguido pela irmã Ju Amaral e a mãe do artista, Déa Lúcia. Amigos como Preta Gil, Tatá Werneck, Samantha Schmütz, Marcus Majella e Carol Trentini também foram se despedir do humorista.
O velório durou cerca de um hora. Por volta das 13h30min, os presentes se dirigiram para a sala de cremação.
Paulo Gustavo morreu na noite de terça-feira (4), aos 42 anos, vítima da covid-19. O artista ficou 52 dias internado, registrando uma piora e agravamento do quadro no último domingo (2), após acordar e interagir com o marido. Exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.
Na noite de quarta-feira (5), fãs e amigos homenagearam Paulo Gustavo com salvas de palmas em janelas de Niterói, cidade natal do ator, e do Rio de Janeiro. Horas depois, Thales Bretas agradeceu essa e outras demonstrações de carinho, afirmando que elas dão "força para continuar".