A morte do ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, repercutiu no Brasil, mas também na mídia internacional. Jornais da América Latina e da Europa noticiaram o óbito do artista, confirmado na noite de terça-feira (4) por complicações da covid-19, bem como as homenagens que ele recebeu.
Um dos principais jornais argentinos, o La Nación destaca a comoção dos brasileiros com a morte do ator. Na publicação, foram incluídas mensagens da apresentadora Xuxa, do cantor Caetano Veloso e da atriz Giselle Itié, que lamentaram a morte de Paulo Gustavo em suas redes sociais.
"O ator e comediante brasileiro Paulo Gustavo, um dos mais queridos do Brasil, morreu nesta terça-feira aos 42 anos após lutar contra o coronavírus", inicia o texto.
O Clarín também informou a morte do ator e pontuou as homenagens que ele recebeu.
"Com mais de 16,4 milhões de seguidores no Instagram, o carismático comediante, que estava internado desde 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, recebeu milhares de mensagens de apoio de fãs e celebridades, da cultura e da política", afirma o material.
O site espanhol Marca, por sua vez, afirma que Paulo Gustavo era "um dos artistas mais reconhecidos" do Brasil. Já o portal argentino Infobae relata a comoção que o falecimento do ator gerou.
"Pai de dois filhos de um ano, estava internado desde 13 de março. A notícia entristeceu todo o Brasil, onde foi conhecido e amado por mais de uma década", diz a notícia. "Protagonista da trilogia de sucesso Minha Mãe É Uma Peça internou-se no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro desde meados de março e desde então passou por altos e baixos em sua saúde que o levaram a ser entubado por semanas em uma unidade de terapia intensiva", acrescenta.