Desde que venceu o BBB 21, Juliette não pregou o olho. Entre a noite desta terça-feira (4) e o início da tarde desta quarta (5), quando conversou com a imprensa, a advogada não teve descanso: concedeu entrevista à Rede BBB, falou com Ana Maria Braga no Mais Você e agora pode matar as saudades dos amigos mais próximos. Com o R$ 1,5 milhão do prêmio, a sister era só sorrisos e disse que ainda não tem muitos planos para o dinheiro: sua única preocupação é cuidar da saúde da mãe e deixar a família confortável, comprando uma nova casa.
Mesmo não acreditando que era favorita desde o início da temporada, Juliette confessou que sempre sentiu que os discursos de Tiago Leifert "pareciam falar com ela".
— Quando as pessoas evitavam que eu me posicionasse, eu tinha medo de verbalizar algo e ser pretensiosa. Por isso, agora, depois de tudo isso, quero ajudar a família e ser feliz. Fazer o bem a quem gosta de mim — reforçou ela, em entrevista coletiva, destacando que pretende seguir na carreira de digital influencer.
Diante das dificuldades que enfrentou, a campeã do BBB 21 acredita que transmitiu muito do que o público esperava: ninguém queria ver perfeição na casa. Em cada dificuldade, aponta ela, o público deve ter se identificado com algo que enfrentou na vida. No caso dela, a relação com a mãe foi muito representativa.
— Minha mãe sempre me mostrou muita força e sempre foi uma pessoa muito inocente. Ela era semianalfabeta, e eu que a ensinei a ler e escrever. Não há nada que pague ou ensine melhor as virtudes do que ela, por ser uma mulher forte, guerreira e que levantava se apanhasse. Minha mãe é meu símbolo de força, sim, como toda mulher nordestina, que é sinônimo de força, luta e resistência — explicou Juliette.
Para enfrentar as situações na casa, a também maquiadora garante que precisou focar suas energias nos amigos do lado de fora do reality. Sua preocupação sempre foi buscar a verdade e aquilo em que acreditasse, sem pensar em um jogo estratégico.
— Eu levo muita bronca até hoje dos meus amigos por ser boazinha demais, e é ruim quando não acreditam em você, porque eu tento acreditar nas pessoas — analisou ela. — Em alguns momentos, eu não tinha mais nada, nem vaidade, me sentia feia, burra e negativa. A única coisa que tinha era o que levava dentro de mim: não podia desviar daquilo em que acreditava.
"Euliette"
Ao longo da temporada, Juliette foi chamada de "Euliette" por muitos espectadores e até por participantes dentro da casa, por supostamente querer ser o centro das atenções em algumas discussões. Após descobrir o apelido, ela refletiu sobre o período em que fez terapia, mas esse aspecto nunca chegou a ser debatido nas sessões. Para a vencedora do BBB 21, ela apenas se preocupa em se colocar no lugar dos outros.
— Quando vi as pessoas tomando alguma conduta com outras, eu pensava: "Meu Deus, eles vão fazer igual comigo". Então, eu me inseria ali e não queria ser melhor do que ninguém. Sou cheia de defeitos, tenho muito medo do que podem pensar, sempre acho que alguma desavença por ser comigo. No fim, pode ser que eu seja um pouco Euliette mesmo (risos), vou pensar melhor nisso — prometeu.
Sempre preocupada em interpretar os outros brothers, ela confessou que se sentia angustiada durante boa parte do tempo. Segundo a sister, a sensibilidade de algumas brigas a deixou muito vulnerável, mas a preocupação foi centrar sua personalidade de forma autêntica para que isso a levasse até a final.
Agora, do lado de fora, ela segue firme com o seu mandamento de vida: buscar a felicidade e cuidar de seus parentes, sempre valorizando seu coração do bem. No entanto, Juliette confessou que ainda está com medo do que pode vir por aí.
— Eu estou receosa com essa pandemia, muito triste, porque não posso abraçar ninguém. Estou assustada, não sei como vai ser a minha vida, porque tenho muitas decisões para tomar. Perguntam: "O que você vai ser?". Não sei a resposta, tenho medo, mas é um medo bom, sabe? Sei que vai dar tudo certo.
Para quem já está com saudade do BBB 21, o canal pago Multishow vai transmitir, nesta quinta-feira (6), a partir das 23h, o programa BBB A Eliminação - Inimigos do Fim, com uma avaliação da temporada. Participarão Ana Clara, Bruno De Luca, Rhudson e Vivian Amorim, além de Rafael Portugal e Tiago Leifert.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.