O desafio de produzir conteúdo televisivo na pandemia de coronavírus, que já dura mais de um ano e não tem previsão para acabar, levou a novos formatos de programas. Nessa onda, o casal de apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert desenvolveu um projeto familiar, o Bem Juntinhos, que estreia nesta quinta-feira (15), às 21h30min, no canal pago GNT.
O programa mostra um pouco da intimidade da família: Fernanda e Rodrigo são pais dos gêmeos João e Francisco, 13 anos, e da caçula Maria, que nasceu em outubro de 2019. Eles recebem os amigos em um ambiente caseiro para tratar de temas ligados ao cotidiano.
A atração também promete “comida de dar água na boca”, aproveitando os talentos de Rodrigo, apresentador do programa de culinária Tempero de Família, também no GNT.
— Durante o processo, eu perdi meu pai, a gente ficou muito abalado e unido. Passamos seis meses no nosso sítio, em Teresópolis (RJ), e ali a gente começou a sentir uma vontade de conversa, escuta e troca — contou Fernanda Lima, em entrevista recente ao Conversa com Bial.
Além da culinária e dos amigos, o novo programa trará especialistas para abordar questões ligadas ao dia a dia, como maternidade, ansiedade e sexualidade.
Fernanda Lima comandou o programa Amor e Sexo, transmitido pela Globo de 2009 a 2018, e não tem problema em falar sobre intimidades. Inclusive, a apresentadora adiantou que o último bloco do Bem Juntinhos é totalmente sobre sexo.
Ao todo, são 15 episódios. Entre os convidados da primeira temporada estão Claudia Raia, Dudu Bertholini, Bela Gil, Gaby Amarantos, Maria Bopp, Manoel Soares, Dani Calabresa, Helena Rizzo e Camila Pitanga.
Com direção de Antônio Amâncio, o programa é ambientado no conforto do lar, usando a cozinha e a sala de estar, além da horta e da oficina para mostrar serviços práticos e cuidados com a casa.
Mais dicas
Novas consultas de Shaun Murphy
A partir da noite desta quinta, a RBS TV passa a exibir a terceira temporada de The Good Doctor, sempre às quintas-feiras, logo após o BBB 21. Nos novos episódios, além de lidar com a rotina atribulada e desafiadora no hospital, o doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) dá uma chance para sua vida amorosa e decide rever seu pai, que estava doente.
O médico enfrenta as consequências deste reencontro e ainda se vê diante de um triângulo amoroso com Lea (Paige Spara) e a doutora Carly Lever (Jasika Nicole). Enquanto isso, a vida na Califórnia tem uma reviravolta trágica quando um terremoto atinge a região e não deixa ninguém a salvo do perigo.
Aventura em alto mar
Triângulos amorosos e pedidos extravagantes de milionários se unem no convés do cruzeiro que recebe a série Vida a Bordo. A produção de sucesso nos EUA estreia sua sétima temporada no Brasil, às 22h, no canal pago E!. Entre as novas aventuras, a tripulação passeia pela Tailândia, mais uma vez liderada pelo capitão Lee Rosbach. O reality mostra o contraste entre a vida dos viajantes ricos e dos trabalhadores, que lutam para atender as demandas.
Rodrigo Nassif Trio no Mistura Fina
Com a promessa de um show cheio de entrosamento, o Rodrigo Nassif Trio sobe, nesta quinta, ao palco virtual do projeto Mistura Fina. Com Samuel Basso no baixo e Leandro Schirmer na bateria, Nassif irá apresentar canções do álbum mais recente do grupo, Estrada Nova.
Desde abril de 2020, o Mistura Fina, que ocorre normalmente no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, passou a ocupar o ambiente virtual. Os eventos contam ainda com mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal. A função é transmitida semanalmente, a partir das 18h30min, pela página no Facebook do Mistura Fina. A participação é gratuita.
Mostra gratuita de teatro do Neelic
O grupo de teatro Neelic dá início, nesta sexta-feira (16), a sua mostra virtual de repertório, que até junho apresentará gratuitamente três espetáculos seguidos de bate-papos com a equipe. A primeira apresentação será de Capital, peça criada a partir de Bartleby, o Escrivão, de Hermann Melville. Adaptando o texto à realidade do Brasil, a montagem questiona as consequências de ações do cotidiano sobre estruturas sociais. A peça ficará em cartaz de sextas a domingos, sempre às 19h, até 25 de abril. O acesso é mediante inscrição pelo e-mail contato@neelic.org, pelo WhatsApp (51) 99274-9933 ou pela plataforma Sympla.