Joseph Siravo, ator que interpretou o pai do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) na série Família Soprano (1999-2007), morreu no último domingo (11), aos 64 anos. De acordo com a BBC, a morte do artista foi confirmada por sua filha, a também atriz Allegra Okarmus, por meio de uma postagem em seu perfil privado no Instagram.
Segundo o portal Deadline, o ator enfrentava uma batalha contra o câncer. Sua morte, que ainda não teve a causa divulgada de forma oficial, provavelmente está relacionada com a doença.
"Eu estava ao seu lado quando meu querido pai faleceu nesta manhã, pacificamente", escreveu a filha do ator, de acordo com a BBC. "Estou imensamente grata por tê-lo tido aqui na Terra e sei que ele não foi muito longe", completou Allegra.
Em Família Soprano, o personagem de Siravo apareceu em alguns flashbacks do protagonista Tony, seu filho na trama. James Gandolfini, que interpretava o personagem principal do seriado, morreu em 2013. Em 2017, a série também perdeu o ator Frank Pellegrino, que interpretou o chefe do FBI Frank Cubitoso.
"RIP meu querido amigo, que travou uma luta incrível. Vou sentir sua falta. Vejo você do outro lado", publicou no Instagram o ator Garry Pastore, que participou de Família Soprano.
Siravo também interpretou Fred Goldman, pai de Ron Goldman em American Crime Story: The People vs OJ Simpson, e atuou em diversos musicais da Broadway.