O novo boletim médico do ator e apresentador Paulo Gustavo, divulgado neste domingo (11), aponta que a situação clínica do artista é "crítica". O comunicado foi publicado nas redes sociais do marido de Gustavo, Thales Bretas, com uma foto dos dois juntos. Na legenda, o dermatologista reforçou que o quadro clínico do companheiro está difícil.
O ator está internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro, com covid-19. Atualmente, está entubado na unidade de terapia intensiva (UTI), e faz uso do tratamento por ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.
No último boletim médico, divulgado na sexta-feira (9), a equipe médica informou que Gustavo havia passado por um novo procedimento após encontrarem uma nova "fístula bronco-pleural", que atrapalha a circulação de ar no organismo. Contudo, seu quadro clínico era estável.
Agora, o novo comunicado informa que as fístulas bronco-pleurais "somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários".