Pela segunda semana seguida, Gilberto se consagrou como líder do Big Brother Brasil 21. A disputa ocorreu na noite neste domingo (25), logo após a saída da youtuber Viih Tube, eliminada com 96,69% dos votos.
Desta vez, a prova de liderança exercitou a memória dos brothers. Eles ficaram diante de tabuleiros com nove espaços e tiveram que identificar a posição em que os desenhos apareciam de acordo com a ordem. A primeira pessoa que chegasse aos cinco pontos seria o líder.
Fiuk e Juliette erraram uma sequência até a chegada da quinta rodada, ficando em desvantagem em relação aos outros participantes. Arthur e Pocah falharam na última rodada, permitindo que Gil e Camilla, com um empate, disputassem a final da prova. Na rodada final, Gilberto acertou a posição.
Na formação do 15º paredão, o doutorando em Economia indicou Camilla de Lucas — esta é a primeira vez que a carioca vai para a berlinda. No contragolpe, ela puxou Pocah para a disputa. Em votação aberta, os outros brothers definiram o terceiro nome que disputará a permanência no jogo: Arthur.
Veja, abaixo, como foi a votação:
- Pocah - Fiuk
- Juliette - Arthur
- Fiuk - Arthur
- Camilla de Lucas - Arthur
- Arthur - Juliette
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.