Apesar de João Luiz ter sido eliminado com 58,86% dos votos, o público do Big Brother Brasil 21 se revoltou com o resultado desta quinta-feira (22). Nas redes sociais, espectadores se questionam por qual motivo o professor de geografia saiu e citam o fato de que Arthur — que estava na berlinda e teve 12,93% de rejeição — deveria ter ido no lugar dele.
"É oficial: o país esqueceu todos os maus tratos que o Arthur fez com a Carla. Que memória curta, Brasil. #RedeBBB #BBB21", escreveu o jornalista Fernando Oliveira, conhecido como Fefito.
"Eu me recuso a ver o João saindo num paredão com o Arthur", publicou um internauta.
Em menor quantidade, alguns usuários do Twitter também apostavam na saída de Pocah. A sister recebeu 28,21% de rejeição.
"O João saiu e a Pocah ficou gente pelamor. Do Arthur eu estou falando desde a Carla (Diaz) e tá aí né", escreveu uma usuária.
Além disso, a drag queen Lorelay Fox lembrou o jogo da discórdia em que João desabafou sobre Rodolffo, que comparou o cabelo do professor com a peruca da fantasia de homem pré-histórico do castigo do monstro. O discurso do brother viralizou na internet, gerou diversas discussões raciais e até fez com que Tiago Leifert se manifestasse sobre o assunto ao vivo no dia seguinte, dirigindo a palavra especificamente para o sertanejo após encerrar as votações do paredão.
"Pra mim o João ter exposto o Rodolffo foi um dos momentos de maior força desse #BBB21 , e foi justamente isso q fez tanta gente odiar ele...", publicou.
"João, que sorte do Brasil ter professores como você. Com delicadeza e firmeza, você deu uma aula. E vai ser sempre lembrado pelo momento em que educou o país sobre racismo. Assim como sua classe, você merecia ser mais valorizado", escreveu Fefito.
Contudo, apesar de ter sido considerado uma "planta" por sua falta de posicionamento no jogo, internautas elogiaram a trajetória do agora ex-participante.
"João é uma boa pessoa, faltou posicionamento no começo quando ouviu as pessoas falando coisas erradas e não gostei quando ele falou da Juliette com Fiuk e Arthur, mas tirando isso foi uma boa trajetória. Não acho que ele merecia sair nesse paredão, mas fazer o que..."