A primeira manhã de Arthur Picoli fora do BBB 21 foi marcada pelo café da manhã do Mais Você. Em entrevista a Ana Maria Braga, o instrutor de crosssfit avaliou seu relacionamento com Carla Diaz, que gerou muita repercussão do lado de fora.
— Confesso que não era minha ideia entrar no programa para me relacionar, estava bastante tempo solteiro e foi muito bom (...) Foram situações que aconteceram e que me levaram a não querer algo do tipo. Para mim tem que ser algo saudável, para não colocar os pés pelas mãos.
Segundo ele, o relacionamento dos dois tinha algo "engraçado" e poderia dar certo do lado de fora da casa. Assim que Ana Maria mostrou cenas que reforçavam a falta de tato do ex-brother com a atriz, ele retrucou dizendo que é o oposto.
— Eu sou romântico sim, mando flores, toco violão e canto música, talvez eu só não tenha mostrado minha melhor versão. Foi zero maldade ali, podia ter dado o melhor para ela — reconheceu.
Para Arthur, o caso dos dois foi "bem adolescente" e o estresse do reality acabou atrapalhando:
— O relacionamento não estragou o jogo, e sim o jogo prejudicou o relacionamento. Eu luto muito contra minha impulsividade, até porque eu sou muito reativo assim que escuto algo — avaliou. — Não vou levantar a voz para algumas situações, mas a pressão do jogo e as circunstâncias ali levaram a essas instabilidades — acrescentou.
Um dos momentos mais emblemáticos do casal foi na volta de Carla Diaz do quarto secreto. Assim como os demais colegas de confinamento, ele garantiu que foi pego de surpresa com o retorno da atriz e que acabou respondendo "partiu" para a declaração romântica da sister porque é o seu "jeito de ser". No entanto, reconheceu que poderia ter feito mais.
— Ela merece mais do que beijar e abraçar, mas fiz isso ali, é a minha forma de demonstrar carinho, eu preciso aprender outras formas de mostrar o sentimento e a melhor maneira para cada pessoa. Eu preciso aprender com meus erros, e pode ser considerada falta de sensibilidade, mas como diz aquela música "é bruto mas é com carinho" — considerou.
Em outro momento, Ana Maria questionou por que Arthur não ofereceu ajuda a Carla durante a prova do líder em que ela passou mal. O instrutor de crossfit comentou que não sabia as regras da dinâmica e que ficou inseguro para deixar sua área de prova, mas que se sentiu mais calmo quando viu outros colegas de confinamento socorrendo a atriz.
O programa também recuperou algumas frases negativas do ex-brother sobre a atriz, que preferiu ficar em silêncio no Mais Você quando foi a convidada. Ana Maria reexibiu as declarações de Carla no programa, em que ela falou que não tinha consciência das ações de Arthur, já que não tinha como estar em todos os cômodos da casa.
Ele concordou com a postura da ex-affair:
— Eu concordo com cada palavra dela, e se não soube valorizar, o azar é realmente meu. (…) Mais uma vez, digo que foi da boca pra fora e não é o que sinto. Uma coisa que tenho da vida e levei para o reality é que jamais derramaria uma lágrima por uma pessoa se não tivesse sentimento. Não sei fingir o que eu sinto. Me arrependo de falar assim, não era o que eu queria dizer e não queria errar com ela. Errei duas, três vezes, mas estou com saudade e quero conversar com ela. É o mínimo que preciso fazer.
Para resolver a história, Ana Maria quis saber se eles já haviam conversado, mas Arthur contou que não teve tempo. Assim, a apresentadora ligou ao vivo para a atriz, que acabou não atendendo.
Outras relações
O relacionamento com Carla Diaz acabou dominando a entrevista. Arthur não chegou a falar muito de Projota, seu grande parceiro de jogo no BBB 21.
O programa, porém, recuperou as discussões com Fiuk. Arthur falou que não se orgulha dos problemas que teve com ele, já que era fã do trabalho do artista. Quando os dois conversaram e se desculparam, ele ficou mais tranquilo.
— É um lado que não me orgulho dentro da casa, e eu quero ser mais paciente e tranquilo na vida. O principal que aprendi com tudo isso é que não posso sair batendo de frente. Eu errei e quero aprender com erros, não é clichê, e não quero magoar outra pessoa que gosto. É um sentimento de verdade.
Na sequência, os outros jogadores foram avaliados na dinâmica da máquina de lavar roupa. Ana Maria foi retirando camisetas com adjetivos, que foram julgados pelo ex-brother. Como "jogador", Arthur identificou Gilberto, por ser uma pessoa que "calcula tudo e pensa muito", enquanto Pocah foi considerada "preguiçosa". Camilla, por sua vez, ganhou os títulos de "vilã" e "fofoqueira".
Já Fiuk foi visto como "influenciável".
— Gilberto é o maior jogador, mas o Fiuk acaba tendo trocas com ele e acaba se levando, assim como eu fui com o Projota — comparou.
Para finalizar, ele apostou em Pocah como a eliminada desta quinta-feira (29) e voltou a pedir desculpas por seu comportamento na casa.
— Em nenhum momento eu quis ferir ou machucar alguém, e se aconteceu, me perdoem. Vou mostrar o Arthur de verdade, sem pressão de jogo e rodeado por quem eu amo, a partir de agora — prometeu.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.